Criança de 2 anos fica com rosto desfigurado e braço quebrado após ser atacada por cachorros - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Brasil

Criança de 2 anos fica com rosto desfigurado e braço quebrado após ser atacada por cachorros

Publicado

no

Uma menina de dois anos foi atacada por três cães vira-latas e teve o rosto desfigurado devido às mordidas. Ela está internada no hospital da Criança Santo Antônio, na cidade de Boa Vista. Segundo informou a tia da vítima, Tatiane Valadares, a criança tem se recuperado bem dos ferimentos,

Criança de 2 anos fica com rosto desfigurado e braço quebrado após ser atacada por cachorros - Imagem: Tatiane Valadares/Arquivo pessoal

Criança de 2 anos fica com rosto desfigurado e braço quebrado após ser atacada por cachorros – Imagem: Tatiane Valadares/Arquivo pessoal

A menina sofreu ainda um fratura no braço e teve três dentes quebrados durante o ataque. O caso ocorreu na última segunda-feira (28) no município do Cantá, região Norte Roraima. Ela levou 28 pontos no ferimento maior do rosto.

“Ela teve três dentes quebrados, o braço esquerdo fraturado em duas partes, ferimentos na cabeça, língua e ainda no céu da boca. Acredito que sejam 33 pontos porque não contamos esses que estão em outras partes do corpo”, afirma.

LEIA TAMBÉM  Vídeo mostra o exato momento que raio atinge rocha e a explosão impressiona

Como mora no interior com a mãe e teve de ser trazida às pressas para a capital, a menina chegou a Boa Vista sem nada.

A tia publicou um vídeo no Facebook relatando a situação e pedindo ajuda com doações de roupas e fraldas e até esta quarta a postagem estava com mais de 14 mil visualizações e 544 compartilhamentos.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

O ataque
Tatiane contou que a sobrinha estava no quintal junto com a mãe, que limpava o local, quando saiu e entrou na residência do vizinho.

“Por um descuido, ela saiu de perto da minha irmã e foi para a casa ao lado da dela. Lá havia três cães, sendo duas cadelas com filhotes. A mãe dela ouviu os cachorros latindo e percebeu que tinha algo errado. Quando ela foi olhar, viu um animal mordendo o braço dela [menina] e outro mordendo a cabeça”, relata a tia.

Ainda de acordo com Tatiane, a mãe da menina também foi mordida pelos cães quando foi ajudar a filha. As duas foras socorridas pelo filho mais velho da jovem, um menino de 10 anos.

LEIA TAMBÉM  Artistas de Parintins enlouquecem público com São Jorge no desfile da Vila Isabel

“Ela pegou um pau e bateu no cachorro para soltar a cabeça dela. Mas eles [animais] continuavam atacando. Um soltou e avançou em uma das pernas da minha irmã. O meu sobrinho chegou para ajudar. Eles conseguiram afastar os cães”, conta.

Para Tatiane, o ataque pode ter ocorrido pelo fato de a cadelas estarem estarem paridas e terem estranhado a aproximação da menina.

Segundo Tatiane, a mãe da menina pegou as filhas nos braços e a levantou para o alto na tentativa de evitar que os três animais continuassem mordendo a menina.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

“Ela [irmã] saiu desesperada pedindo ajuda e um morador da região as levou, no carro dele, para a vila Félix Pinto. De lá, um enfermeiro as trouxe em um veículo para Boa Vista. A minha sobrinha foi internada no Hospital da Criança Santo Antônio”, conta, citando que não há posto de saúde na região.

LEIA TAMBÉM  Funcionário é demitido por postar foto em aniversário com bebida concorrente, mas é contratado por empresa rival

A tia contou ainda que os proprietários do imóvel estavam dentro da residência, mas em nenhum momento saíram para ajudar. “Não se manifestaram em nada”, resume. A família ainda não sabe se pretender tomar alguma medida contra eles.

Criança tem reagido bem
Embora tenha sido agredida de forma brutal, o estado de saúde da sobrinha tem melhorado, informou a tia.

“Em comparação ao primeiro dia [do ataque], ela está bem melhor. Os ferimentos estão cicatrizando bem. O médico que a atendeu fez um bom trabalho. Ela já fala e conversa muito. Está se recuperando, graças a Deus”, agradece Tatiane.

No hospital, a criança está acompanhada da mãe. Todos os dias Tatiane diz ter ido fazer visitas à sobrinha.

“Ela está precisando de fraldas, leite e roupas. Tudo é bem-vindo”, destaca. Ela não informou quando a sobrinha poderá receber alta. Quem tiver interesse em ajudar por entrar em contato com Tatiane no telefone (95) 99116 7165.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações