Home Notícias Brasil Criança de 5 anos tem queimadura feia após bateria de celular explodir

Criança de 5 anos tem queimadura feia após bateria de celular explodir

2 min - tempo de leitura
768

Na última terça-feira (07), uma menina de 5 anos teve queimaduras de 2º grau por todo corpo após bateria de celular explodir. A menina estava brincando enquanto o celular da mãe estava carregando na tomada. O acidente ocorreu em São Paulo.

A mãe da pequena Elisa confessou que o aparelho não estava funcionando corretamente, mesmo depois de levá-lo para uma assistência técnica. Ela disse que se sente culpada por ter deixado a menina utilizá-lo naquelas condições. As informações são do programa ‘Primeiro Impacto’.

Criança de 5 anos tem queimadura feia após bateria de celular explodir

Liliane Rodrigues afirmou que, no momento da explosão, ouviu um barulho parecido com um tiro. Quando chegou no quarto, encontrou a filha aos gritos, com os braços, rosto e até os cabelos queimados. “O nosso intuito foi só pegar ela e colocar embaixo do chuveiro”, contou a mãe. Elisa foi levada para o hospital, mas, agora, continua o tratamento em casa. A família tem recebido ajuda de amigos para manter os cuidados e medicações.

Segundo o diretor-executivo da ABRACOPEL (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), Edson Martinho, o número de acidentes envolvendo celulares tem aumentado nos últimos anos. Segundo ele, o uso do aparelho conectado na tomada é muito perigoso. “Você pode, além do risco de explodir a bateria, você tem o risco de choque elétrico”, alerta Martinho.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Outubro Rosa bem criativo! Jornalista vai fotografar mulheres que enfrentam o câncer de mama na Ponta Negra!

O jornalista Edivan Farias, 43, realizador do ‘Click Solidário Rosa’, vai presentear dez m…