Criança é atacada por onça no Amazonas

21

Na tarde da segunda-feira (16), na Comunidade Porto Cidade, município de Carauari, distante 787 KM de Manaus. Uma menina de 1 ano e 9 meses foi atacada por uma onça na tarde.

A criança brincava na margem de um rio quando a onça se aproximou e a atacou. A mãe da menina tentou defender a filha e foi mordida pelo animal.

A menina teve graves ferimentos na cabeça e no olho direito, e foi atendida no hospital local depois transferida pelo serviço de UTI Aeromédico chegando a Manaus na tarde desta terça-feira (17/11). A mãe da menina teve ferimentos nos braços e pernas porém não precisou ficar hospitalizada.

A onça foi morta a tiros, pelo pai da criança atacada, o mesmo contou ainda que já tinha visto o animal rondando o povoado.

Loading...

Ainda na terça-feira (17), quando foi transferida para Manaus, a criança passou por neurocirurgia para correções de afundamento de crânio causado e de fratura no nariz, causados pela mordida do animal.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas ( Susam ), a próxima etapa do atendimento prevê avaliação e condutas pela área da oftalmologia, devido a lesão grave no globo ocular direito. Ainda não há previsão de alta médica.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook