Home Notícias Brasil Criança faz desenho em carta para denunciar estupro

Criança faz desenho em carta para denunciar estupro

1 minutos lido
130
Menina desenha em carta para denunciar padrasto por estupro – Imagem: Divulgação

O caso aconteceu na em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), uma menina de 10 anos denunciou abusos sofridos pelo padrasto em uma carta na qual desenhou os atos de estupro.

Com a carta, a mãe procurou a Polícia Civil. Segundo o delegado da 58°DP de Nova Iguaçu, Willians Batista, constava na carta que a criança não aguentava mais ter as partes íntimas tocada pelo homem. O laudo médico confirmou lesões compatíveis com violência sexual. “O desenho era de uma figura grande, como se fosse um adulto, passando a mão no desenho de uma criança pequena, nas partes íntimas da criança”, declarou o delegado.

A prisão do acusado se deu na última quinta-feira, 4, ele já tinha passagem criminal por violência doméstica.

Por enquanto, a investigação suspeita que os abusos acontecem já há pelo menos um ano, sempre quando a mãe não estava presente. Agora o Conselho Tutelar acompanha a criança e a família que foram para um abrigo.

Disque 100
Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Ouvidoria Online

O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é responsável pelo atendimento de crianças e adolescentes ameaçados ou violados em seus direitos. Pode aplicar medidas com força de lei. A denúncia pode ser feita por telefone ou pessoalmente, na sede do conselho. Encontre o telefone do Conselho Tutelar mais próximo digitando “Conselho Tutelar + o nome do seu município” no Google. Saiba mais detalhes e maneiras de como denunciar .

Fonte: Catraca Livre

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Mulher corta o cabelo da própria filha na faca por ciúmes do marido; Veja o vídeo!

Viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (13), a tortura que uma adolescente de 17 an…