Criança morre ao tentar caçar Pokémons em rio

18

O corpo de um menino de 9 anos foi localizado na noite de segunda-feira (8/8) no rio Tramanda√≠, na cidade de Imb√©, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A pol√≠cia informou que a crian√ßa caiu na √°gua ao tentar ca√ßar pok√©mons do jogo “Pok√©mon Go”. A v√≠tima foi identificada como Arthur Bobsin e estava acompanhada de um amigo, que conseguiu se salvar.

Fen√īmeno mundial desde o lan√ßamento em julho, “Pok√©mon Go” √© um game gratuito para smartphones em que os jogadores precisam andar pelas ruas de sua cidade para encontrar as criaturas a serem capturadas. Com a fun√ß√£o GPS, os jogadores s√£o avisados se h√° alguma criatura nas proximidades.

De acordo as informa√ß√Ķes da Brigada Militar do Rio Grande do Sul repassadas √† Pol√≠cia Civil, por volta das 15h Arthur e o amigo foram at√© um terreno baldio pr√≥ximo √† casa de um deles para pegar um barco de fibra usado por pescadores da regi√£o.

Eles chegaram a entrar no rio Tramandaí com o barco, que virou perto da margem. Os garotos caíram na água e um deles despareceu. Ainda de acordo com a polícia, relatos iniciais apontam que os dois não estavam acompanhados de nenhum adulto.

As buscas por Arthur começaram ainda na tarde desta segunda, mas foram suspensas no início da noite. O corpo foi encontrado por volta das 20h por funcionários da Transpetro que auxiliaram nas buscas.

O amigo que estava com Artur relatou à Brigada Militar que os dois tinham tentado entrar no rio para caçar pokémons. O caso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, e a investigação será conduzida pela Polícia Civil de Imbé.

Fen√īmeno do Pok√©mon em Manaus

Captura de Pokémons termina em morte no Amazonas

Corpo de menino foi localizado após buscas no Rio Tramandaí (Foto: Renato Dias/Correio do Imbé)
Corpo de menino foi localizado após buscas no Rio Tramandaí (Foto: Renato Dias/Correio do Imbé)

Fonte: G1

Coment√°rios