Crise: Melo anuncia cortes no orçamento do Governo em 2016

8

Na ter√ßa-feira (22/12), durante a solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheiro Ari Moutinho, realizada no audit√≥rio na sede do tribunal, o governador Jos√© Melo declarou que, no primeiro semestre de 2016 que realizar√° uma redu√ß√£o no or√ßamento do Executivo estadual por conta da crise econ√īmica que assola o pa√≠s.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

José Melo afirmou as medidas de redução de custos serão anunciadas no ano que vem, mas não adiantou quais órgãos da administração direta e indireta devem ser afetados com o corte de recursos.

Em 2015, o governador realizou 2 reformas administrativas. A primeira, onde foram extintos 702 cargos comissionados, 91 fun√ß√Ķes gratificadas e 89 grupos de trabalho. O governo do Estado estimou uma economia na ordem de R$ 56 milh√Ķes, na √©poca.

Na segunda reforma em outubro deste ano, foram cortados 130 cargos comissionados e secretarias foram fundidas. Outras medidas como a revis√£o de aluguel de ve√≠culos e mudan√ßa no modo de compras de passagens a√©reas foram implantadas. Melo afirmou as altera√ß√Ķes geraria uma economia de R$ 700 milh√Ķes, por ano, aos cofres p√ļblicos.

Coment√°rios