Croatas dizem que Manaus é melhor do que Rio e São Paulo

12514

Após jornal croata polemizar sobre Manaus, o GE (Globo Esporte) traz uma matéria na qual entrevista turistas croatas em Manaus. Segundo os estrangeiros,  Manaus é melhor que Rio de Janeiro e São Paulo.

Estrangeiros curtem noite em Manaus e falam bem da cidade (Foto: João Paulo Maia)
Estrangeiros curtem noite em Manaus e falam bem da cidade (Foto: João Paulo Maia)

Manaus, a única sede de jogos da Copa do Mundo que fica localizada na Amazônia, tem sido duramente criticada por parte da imprensa internacional. O legal é que quando os estrangeiros conhecem a capital amazonense se surpreendem e  percebem que é totalmente diferente de como a mídia especulava. Depois de ser elogiada por ingleses e italianos, Manaus agora foi exaltada pelos croatas.

O croata Hrvoje Macek, de 40 anos, desembarcou durante a noite e não perdeu tempo. Foi aproveitar para conhecer a cidade. E não se decepcionou.

Aqui é melhor que Rio de Janeiro e São Paulo. As pessoas dizem na Europa que o Brasil é perigoso, que se você vier para cá vai morrer, mas essa não é a realidade. Passei por São Paulo e não tive problema – destacou.

Loading...

Para o outro entrevistado Danijel Bevanar, o depoimento dele foi.

Um rapaz me levou para conhecer uma favela no Rio e foi tudo muito tranquilo. O Brasil, o povo brasileiro merece conquistar a Copa do Mundo. Manaus é maravilhosa, mas quente. O calor pode prejudicar nosso time, mas o Pirlo conseguiu jogar os 90 minutos, então os nossos jogadores também aguentam – comentou. – Eu só sei “obrigado” e “cerveja” em português. Em São Paulo, a maioria não sabe falar inglês, diferente de Manaus

Croácia e Camarões se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), na Arena Amazônia. O jogo é válido pelo Grupo A.

A matéria completa você pode ler direto no site do Globo Esporte

Comentários

comentários