Home Notícias Amazonas Curta-metragem amazonense “Superação” ganha Concurso de Cinema Feminino Arezzo

Curta-metragem amazonense “Superação” ganha Concurso de Cinema Feminino Arezzo

1 min - tempo de leitura
37

O curta-metragem “Superação”, roteirizado pelo jornalista amazonense Ana Célia Costa e dirigido pela atriz Suzana Pires, é um dos vencedores do Concurso de Cinema Feminino da Arezzo, com o tema Protagonismo Feminino.

Gravado pelo Instituto Dona de Si com apoio da Arezzo, o curta tem como protagonista a atriz Julie Nakayama que representa a história da personagem Mariana, que veio para subverter. Mariana é cadeirante, natural de Parintins, uma mulher que passa por todos os desafios que qualquer outra mulher passa nessa sociedade machista. Além disso, a personagem enfrenta os desafios de mostrar que estar na cadeira de rodas não é doença. Ela tem paixões, tristezas comuns, desejos sexuais.

A gravação de “Superação” durou um dia, em uma casa no bairro Santa Tereza, no Rio de Janeiro. O diferencial é que a diretora Suzana Pires, fez questão de que a equipe fosse formada por maioria mulheres. É a primeira vez que isso acontece no mercado audiovisual.

O primeiro lançamento do filme foi em São Paulo, no dia 31/11, no Espaço Cinema Itaú e, na quinta-feira (7/11), será no Rio de Janeiro, no UCI New York City Center. Disponível em todas as plataformas digitais da Arezzo (Instagram, Youtube), em breve será divulgada a data de lançamento aqui, em Manaus.

Sobre a roteirista Ana Célia

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas com especialização em Marketing Digital pelo IESB. Autora dos Livros “Redes Sociais – Estratégias de Monitoramento” e “Redes Sociais – Anatomia do Conteúdo”. Foi repórter na Amazônia contando histórias das comunidades ribeirinhas. Desde 2009 contribuiu com produção de conteúdo nas redes sociais para instituições governamentais. Há 4 anos empreende via Escola de Redes Sociais ministrando cursos e palestras. Roteirista vencedora representante da região Norte do Concurso de Cinema Feminino da Arezzo.

Roteirista Ana Célia Costa, atriz Julie Nakayama e diretora Suzana  Pires
Roteirista Ana Célia Costa, atriz Julie Nakayama e diretora Suzana Pires / Foto : Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio morre nesta quarta (3)

No início desta quarta-feira (3), faleceu na cidade de Manaus o arcebispo emérito de Manau…