Home Notícias David Assayag é diagnosticado com Covid-19, assessoria confirma

David Assayag é diagnosticado com Covid-19, assessoria confirma

3 min - tempo de leitura
34

O cantor e compositor David Assayag, 52, testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria do Boi Garantido. David se encontra em uma unidade hospitalar de Parintins, no interior do Amazonas, que monitora a situação do artista.

Ainda de acordo com a agremiação folclórica, o estado de saúde do cantor é estável e não apresenta maiores riscos. Em caso de evolução da doença, a assessoria do bumbá garantiu, por  meio de nota, que as medidas cabíveis serão tomadas.

Em entrevista, o item do Garantido afirmou que está bem, mas que a equipe médica optou pela internação, para melhor observação da doença. O cantor entrou na unidade hospitalar caminhando e não demonstrou maiores problemas decorrentes da Covid.

De acordo com dados divulgados neste domingo (3) pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Parintins é o terceiro município do Estado com o maior número de casos confirmados da Covid-19, ficando atrás de Manaus e Coari. Até o momento, a cidade tem 7265 casos confirmados da doença, com 163 óbitos registrados.

Confira a nota, na íntegra, da assessoria do Garantido:

“O presidente da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFFBBG), vem a público informar que o cantor, compositor e patrimônio da arte amazonense, David Assayag, levantador oficial de toadas do Boi Garantido, testou positivo para Covid-19.

David Assayag encontra-se em Parintins, onde está recebendo toda a assistência da rede hospitalar e médica do município. A rede de proteção conta com a articulação da diretoria do Boi Garantido que acompanha vigilante o estado de saúde de seu levantador. Como sentinela, estamos vigilantes garantindo toda a estrutura para a plena recuperação de David Assayag.

Não haverá por parte desta diretoria, um segundo de desatenção quanto aos cuidados para que David Assayag se sinta protegido por aqueles que o reconhecem como parte indissociável do Garantido.

Tranquilizamos ainda nossos torcedores quanto ao quadro clínico de David Assayag que se encontra dentro do espectro de controle da enfermidade. Qualquer revés seremos os primeiros a agir.

No mais rogamos a Deus para que proteja não só David Assayag, mas, outros milhares que hoje sofrem no Brasil e no mundo com este mal que assola a humanidade.”

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Notícias

Deixe uma resposta

Leia Também

Governador do Pará oferece 30 leitos para pacientes do Amazonas com Covid-19

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou na noite desta quinta-feira (14) que…