Defesa Civil do Amazonas continua atendimento às famílias atingidas pelo incêndio no Educandos

36

A Defesa Civil do Amazonas continua realizando o trabalho de triagem das famílias atingidas pelo incêndio no bairro Educandos, zona sul da cidade, ocorrido no dia 17 de dezembro do ano passado.

Atendimento às famílias vítimas do incêndio no Educandos continua. / Foto: Divulgação
Atendimento às famílias vítimas do incêndio no Educandos continua. / Foto: Divulgação

Estão atuando neste trabalho duas assistentes sociais, cedidas pela Secretaria de Estado de Assistência (Seas). Nesta terça-feira (8/1), 20 famílias estão sendo atendidas no período da manhã e 20 estão sendo aguardadas para o período da tarde.

As famílias atingidas estão sendo chamadas gradativamente através de contato telefônico feito pelas equipes da Defesa Civil do Amazonas. A triagem é baseada em um cadastro feito pela Prefeitura Municipal de Manaus.

Na primeira etapa, 73 famílias receberam o auxílio no valor de R$ 900. Aproximadamente 600 famílias irão receber o benefício.

Entenda o caso
No dia 17 de dezembro de 2018, um incêndio de grandes proporções atingiu cerca de 600 casas no bairro Educandos, Zona Sul da capital. Foram mais de três horas de um intenso trabalho de combate, que envolveu todo o efetivo da capital e reforços da Região Metropolitana de Manaus.

Desde então, os moradores da capital se mobilizaram em doações, e o Governo do Estado junto com a Prefeitura de Manaus tem dado auxílio às famílias, que ainda estão no aguardo do complemento financeiro que foi prometido.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Defesa Civil

Comentários