Home Notícias Polícia Deputado do PSL apresenta notícia-crime contra Lumena por “Racismo Reverso”

Deputado do PSL apresenta notícia-crime contra Lumena por “Racismo Reverso”

1 min - tempo de leitura
829

O deputado estadual Anderson Moraes (PSL) apresentou uma notícia-crime contra Lumena na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) nesta terça-feira (9).

A intenção é a abertura de um inquérito para apurar a prática de racismo da psicóloga baiana no ” BBB 21 “. No sábado (6), após a “Prova do Anjo”, a sister criticou a aparência de Carla Diaz para a colega de confinamento, Karol Conká . A também DJ chamou a atriz de “sem melanina”, “desbotada” e “olho de boneca assassina”.

Anderson Moraes considerou a fala pejorativa e uma ofensiva generalizada à raça branca. “Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas. Pedi para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo”, justificou o parlamentar sobre o pedido de expulsão de Lumena do reality da Globo.

Deputado Estadual Anderson Moraes do PSL-RJ / Foto : Divulgação

Racismo Reverso

O termo Racismo Reverso é um termo polêmico e que muitas pessoas negam a sua existência. Na verdade o racismo reverso é um termo usado para descrever atos de discriminação e preconceito perpetrados por minorias raciais ou grupos étnicos historicamente oprimidos contra indivíduos pertencentes à maioria racial ou grupos étnicos historicamente dominantes. Em outras palavras, trata-se de discriminação reversa baseada em critérios raciais. É um racismo “ao contrário”, onde as minorias são racistas em relação às maiorias. Exatamente o que aconteceu com a atriz Carla Diaz no Big Brother Brasil 21.

E por que dizem que não existe racismo reverso? Segundo a linha temática mais defendida, o racismo reverso não existe pelo mesmo motivo que não há o dia da consciência branca, os brancos ocupam uma posição de privilégio na sociedade, que os impede de sofrer diversos preconceitos e também os beneficia.

BBB 21: Carla Diaz e Lumena / Reprodução Globo

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Suspeito de feminicídio em Coari comete suicídio

No início da noite desta segunda-feira (1º/03), em Coari, distante 363km de Manaus, o prin…