Home Notícias Política Deputados do AM aprovam PEC que liberará recursos para o pagamento do 13º salário

Deputados do AM aprovam PEC que liberará recursos para o pagamento do 13º salário

1 min - tempo de leitura
13

Na última quinta-feira (10/10), os deputados estaduais aprovaram o uso de $ 300 Milhões do Fundo de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (Fmpes), para o pagamento do 3º salário dos servidores públicos nos meses de novembro e dezembro.A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) teve 18 votos a favor e 1 contra. A matéria encaminhada através de Indicação coletiva ao Governo e construída dentro do Poder Legislativo, passou pela fase de tramitação nas Comissões Técnicas.

Foto: Rodrigo Santos/Secom

Segundo o deputado Josué Neto, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), cerca de 120 mil servidores serão beneficiados, assim como suas famílias.

Além da PEC n° 12, os deputados aprovaram também o Projeto de Lei (PL) nº 632/2019, que altera a Lei nº 2.826/2003, regulamentando a Política Estadual de Incentivos Fiscais e Extrafiscais, para permitir o remanejamento dos recursos da Afeam para o Tesouro Estadual e sua destinação específica ao pagamento da folha salarial do 13º salário.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…