Descoberta a presença água e céu azul em Plutão

68

Nesta quinta feira(8), a agência espacial norte-americana divulgou que os estudos feitos através da sonda New Horizons mostram que há presença de água congelada em Plutão.

Imagens da Nasa
Imagens da Nasa

Além da água o planeta também tem céu azul. Essa descoberta da Nasa divulgada é gigantesca, porem não tem relação com a existência de vida extraterrestre, até o momento.

“Grandes extensões de Plutão não mostram água congelada exposta diretamente na superfície. Isso porque ela é aparentemente mascarada por outros tipos de gelo mais voláteis e que estão em quase todo planeta. Entender o porquê de a água aparecer e sua localização exata é o desafio”, explica Jason Cook, especialista da Nasa.

Loading...

A Nasa busca explicações para o aparecimento repentino de água congelada em determinados pontos e para o fenômeno da coloração, que segundo os especialistas, em diversas áreas a água congelada aparece como vermelho brilhante.

As descobertas não pararam na presença de água o que chamou atenção dos especialistas também foi a presença de um céu azul, similar ao a Terra, encontrado em Plutão.

De acordo com informações, as partículas da neblina em questão são cinzas ou vermelhas mais provavelmente, mas a maneira como se dispersam na luz faz delas azuis e tem chamado atenção da Nasa. Os especialistas, agora, irão estudar melhor a composição molecular na atmosfera de Plutão.

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook