Destroços do avião que desapareceu na região Urucurituba são encontrados

118

Na tarde desta quinta-feira (17/5) foram encontrados destroços do avião monomotor de matrícula PR-RCJ que desapareceu na última quarta-feira (16/5) próximo ao município de Urucurituba, distante 207 km de Manaus.

Os destroços da aeronave foram encontrados em uma área de floresta na comunidade São Francisco do Pair, próximo a uma fazenda, no rio Arari, no município de Itacoatiara, distante 211 km de Manaus.

Destroços do avião que desapareceu na região Urucurituba são encontrados  - Imagem: Divulgação
Destroços do avião que desapareceu na região Urucurituba são encontrados – Imagem: Divulgação

Segundo moradores da localidade, três corpos estão dentro da aeronave, porém essas informações ainda não foram confirmadas por orgãos oficiais.

O monomotor decolou de Itaituba, no interior do Pará, às 7h10 (hora local) e tinha previsão de pousar no Aeroclube de Manaus, por volta de 7h55 (hora local) da quarta.

As buscas foram realizadas por um helicóptero H-60 Black Hawk FAB, pela Polícia Militar, Defesa Civil do município além da comunidade local. Segundo a PM de Urucurituba, moradores de uma fazenda informaram que viram o avião voando próximo às árvores e depois desaparecendo na floresta.

A prefeitura de Urucurituba foi notificada do desaparecimento da aeronave atraves de uma chamada da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

Comentários