Home Notícias Amazonas Desvio de verbas: Justiça decreta a prisão preventiva de Murad Aziz, irmão de Omar Aziz

Desvio de verbas: Justiça decreta a prisão preventiva de Murad Aziz, irmão de Omar Aziz

2 min - tempo de leitura
10

De acordo coma Justiça, Murad Aziz pode interferir nas investigações, e deve permanecer preso até o julgamento do processo, caso o poder judiciário não decida o libertar.

Murad Aziz, é acusado de cobrar pedágio das empresas que desviavam os recursos que deveriam ser usados na Saúde do Amazonas. Tais empresas foram descobertas na Operação CashBlack, da Polícia Federal.

Foto: Ive Rylo/G1
Foto: Ive Rylo/G1

A prisão preventiva foi decretada na tarde da última segunda-feira (15), pela Juíza Ana Paula Serizawa Silva, da 4ª Vara Federal. Ele aceitou os argumentos do Ministério Público Federal (MPF).

No despacho, a Juíza certificou que o empresário pode interferir na ordem pública, pois a reprovação social de sua conduta ocorre porque o mesmo é suspeito de ter recebido pelo menos R$ 3 milhões dentro do esquema de corrupção.

Ela destacou que no dia da Operação Cashback, Murad Aziz não encontrava em sua residência. Haviam sumido alguns bens avaliados em mais de R$ 230 mil, como computadores, tablets, notebooks e uma coleção de 18 relógios.

O cofre da casa estava vazio e a academia dele fechou somente no dia da operação. Por isso, para a magistrada, Murad Aziz representa um risco  para o andamento das investigações.

A defesa de Murad Aziz ainda não se pronunciou sobre sua prisão preventiva.

Para saber mais sobre a Operação CashBack clique aqui.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…