Inicial Notícias Amazonas Detentos de Itacoatiara produzem máscaras de proteção para combate ao coronavírus

Detentos de Itacoatiara produzem máscaras de proteção para combate ao coronavírus

Internos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), localizada a 177 quilômetros de Manaus, iniciaram a confecção de 3 mil máscaras de proteção para serem usadas em ações de enfrentamento ao novo coronavírus. O trabalho é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Prefeitura Municipal de Itacoatiara e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Foto: Divulgação/Seap

Ao todo, 11 pessoas privadas de liberdade estão envolvidas na produção, sendo oito homens e três mulheres. Para a atividade laboral, o Senai cedeu as máquinas de costura, e os insumos usados na fabricação dos itens foram doados pelo Executivo Municipal.

O diretor da UPI, Antônio Cordeiro, disse que os internos receberam instruções técnicas de uma costureira profissional antes de iniciarem os trabalhos. “É importante a participação de todos para combater uma doença que preocupa o mundo inteiro”, analisou.

Todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) confeccionados na unidade prisional serão entregues à Prefeitura de Itacoatiara, que ficará encarregada pela distribuição das máscaras. “Os internos já produziram 200 peças, e temos material suficiente para confeccionar mais de 3 mil máscaras”, afirmou Cordeiro.

Mão de obra carcerária – Essa é a segunda vez que a mão de obra carcerária da UPI é usada na produção de máscaras de proteção. Na primeira vez, os internos confeccionaram um total de 500 itens, que foram doados a diferentes entidades do município: Hospital Regional José Mendes, 2º Batalhão da Polícia Militar, Fórum de Justiça da Comarca de Itacoatiara, sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e também aos funcionários da unidade prisional.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap): Fernanda Teixeira (3215-2751 e 99983-5592).

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta