Home Notícias Manaus Detran-AM autua mais de 135 motoristas no fim de semana, em Manaus

Detran-AM autua mais de 135 motoristas no fim de semana, em Manaus

1 min - tempo de leitura
8

As operações da Lei Seca, realizadas entre a sexta-feira (26) e a madrugada desta segunda-feira (29), pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), realizou 306 testes de alcoolemia, o popular bafômetro.

As ações ocorreram principalmente na Praça do Eldorado, zona sul; avenidas Max Teixeira e Francisco Queiroz, zona norte; e avenida Coronel Teixeira, zona oeste da capital amazonense.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nas abordagens efetuadas neste fim de semanas, foram apreendidas 11 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs), 27 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) e de 28 veículos retidos. No total, 140 motoristas foram autuados por diversas infrações.

Balanço
Segundo o balanço mensal, no mês de abril realizou-se 708 testes de alcoolemia, e 90 motoristas flagrados dirigindo alcoolizados. As operações também renderam na aplicalçai 715 multas por diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o  CTB, os condutores de veículos flagrados dirigindo sob efeito de álcool estão sujeitos a multa e podem responder a processo administrativo, podendo ter a CNH suspensa por um ano.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…