Home Notícias Manaus Detran-AM fará mutirão para entrega de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) nos dias 9 e 10 de maio

Detran-AM fará mutirão para entrega de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) nos dias 9 e 10 de maio

3 min - tempo de leitura
19

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai fazer um mutirão para entrega de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) nos dias 9 e 10 de maio, durante evento em alusão ao Maio Amarelo. A programação acontecerá no Centro de Convenções Vasco Vasques (avenida Constantino Nery, 5.001, Chapada, zona centro-sul). Nos dois dias, a entrega dos documentos ocorrerá das 8h às 18h.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para receber o CRLV no local, o usuário deverá pagar as taxas de licenciamento (IPVA, Taxas do Detran-AM, Seguro DPVAT e multas, se houver, e outras taxas necessárias) com, no mínimo, 24h de antecedência. Proprietários de veículos com licenciamento em atraso também não poderão receber o documento sem antes ter feito a vistoria veicular. Veículos com mais de 15 anos também precisam passar pela vistoria.

Além do pagamento das taxas, o usuário deverá apresentar os documentos necessários para a retirada do CRLV, que estão disponíveis no site do Detran-AM, no link ‘Carta de Serviços, na opção Recebimento de CRLV. Os usuários que realizarem agendamento para retirada do documento no local serão atendidos nos respectivos horários.

O mutirão de entrega de CRLVs acontece dentro de programação alusiva ao Maio Amarelo 2019, que neste ano tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Além da entrega dos documentos, o evento terá ações educativas para crianças e adultos, além de promover discussões que envolvam instituições públicas, privadas e a sociedade organizada para a promoção de um trânsito mais seguro.

Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, promovendo uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, organizações da sociedade civil, entre outras.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade organizada para efetivamente discutir o tema, promover o engajamento em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

*Com informações da assessoria

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Alunos nordestinos fazem saudação nazista em sala de aula e são suspensos pela direção

Um grupo de adolescentes de 17 anos  do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais da r…