Home Notícias Internacional Devo cancelar a minha viagem à Itália por causa do Coronavírus? Saiba mais!

Devo cancelar a minha viagem à Itália por causa do Coronavírus? Saiba mais!

3 min - tempo de leitura
162

De acordo com as informações atualmente disponíveis, a Organização Mundial da Saúde ( WTO Secretariat of the International Health Regulations) não prevê nenhuma restrição as viagens ou ao comércio e reafirma que não é necessário cancelar ou modificar a própria programação de viagem.

Segundo a OMS simples práticas de higiene podem prevenir a difusão do Coronavírus.

Como em outras doenças respiratórias, a infecção do novo Coronavírus pode causar sintomas como resfriado, dor de garganta, tosse e febre, ou sintomas mais severos como pneumonia e dificuldades respiratórias. Raramente pode ser fatal.

As pessoas mais suscetíveis às formas mais graves são idosos e aqueles que possuem doenças pré existentes, como diabete e doenças cardíacas.

A transmissão do Coronavírus pode se dar através de estreito contato com pessoas que possuem os sintomas ( tosse, espirros, resfriado) mas não é transmissível por via aérea.

Caso se encontre na presença de uma pessoa que demonstre sintomas de doenças respiratórias, a OMS aconselha de manter uma distância de segurança de um metro. O vírus pode sobreviver sobre a superfície por aproximadamente 30 minutos, portanto é aconselhável lavar frequentemente as mãos ou utilizar gel desinfetante a base de álcool.

Os conselhos da OMS para o Coronavírus são muito semelhantes aqueles de uma gripe sazonal: praticar as normais medidas de prevenção, como tossir ou espirrar na cavidade do cotovelo ou utilizando lenços descartáveis, manter as mãos limpas e manipular os alimentos segundo as normais praticas de higiene.

Com a finalidade de garantir um suporte informativo completo, o Ministério da Saúde e o Instituto Superior de Saúde formularam uma lista dos dez comportamentos para seguir: http://www.salute.gov.it/imgs/C_17_opuscoliPoster_433_0_alleg.pdf

Para maiores informações e atualizações convidamos a todos a consultarem os seguintes websites:

– Ministério da Saúde: www.salute.gov.it
– World Health Organization: www.who.int

há 3 dias G1 - Globo Itália isola cidades atingidas pelo coronavírus,
Itália isola cidades atingidas pelo coronavírus / Foto : Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Internacional

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA, maior competição global de programação; as inscrições estão abertas

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon ‘Na…