Home Entretenimento Humor Dia do Comediante: Saiba quem são os artistas que movimentam a cena do Stand Up em Manaus

Dia do Comediante: Saiba quem são os artistas que movimentam a cena do Stand Up em Manaus

4 minutos lido
179

O Portal No Amazonas é Assim listou os principais nomes da Comédia Stand Up do Estado do Amazonas para você conhecer e acompanhar o trabalho dessa galera que vem movimentando a cena da comédia local. Alguns deles são frutos da terra, nascidos aqui, já outros são “importados”, mas estão aqui a um bom tempo.

Bruno Frota

O comediante Bruno Frota deu inicio aos seus trabalhos no palco em 2019 na Toca da Comédia, mas antes disso já fazia alguns vídeos para a internet onde sempre buscou retratar o cotidiano, algo que também leva para o palco. Frota é um dos comediantes que mais está produzindo conteúdo nesta quarentena e tem uma pegada musical tanto nos palcos quanto na web.
Siga-o no Instagram: @eifrota

Dan Dias

“O seu rosto é o seu cartão postal”, essa frase passará a fazer mais sentido depois que você conhecer Dan Dias, o comediante que prova que cara feia não é apenas fome, as vezes também pode ser um gatilho para várias piadas. Dan é morador do bairro Betânia e se você acompanhar ele nos stories também conhecerá o Prosamim e os gatos na frente da casa dele.

Siga-o no Instagram: @danndiasap 

Dhi Miranda

Dhi Miranda é o representante LGBTQIA+ na cena do Stand Up local. Morador do Jorge Teixeira, Dhi leva aos palcos um mix de como é o dia a dia na Zona Leste com as perolas e dificuldades de ser homossexual em uma família que, segundo ele, é nada tradicional.
Siga-o no Instagram: @dhimirandaa

Fernando Wesley

Fernando é natural de Minas Gerais e se auto intitula nas redes sociais como Manauara Bastardo, pois se considera mais manauara que muitos “nutellas” por aí. Fernando viralizou ano passado com o vídeo do “SóZé” que é uma critica a demora na construção de obras na cidade, em especial do viaduto do bairro do Manoa. O mineiro também se jogou nas ruas em busca de tentar desvendar quem era o “Julio Cezar do Dom Pedro”, algo que só os manauaras talvez entendam.

Siga-o no Instagram: @fernandomanauarabastardo

Junior Santos

 

Junior Santos é paraense, natural de Santarém, mas vive em solo amazonense há tempo que já se considera daqui. Junior tem um show solo chamado O PESO DA IDADE, onde mescla a sensação de estar se sentindo velho com o fato de ser casado a quase 10 anos. O show está programado para ser gravado ainda esse ano, mas sem data definida por conta da pandemia. Ele também é um dos fundadores da Toca da Comédia, que é o primeiro clube de comédia do Amazonas.

Siga-o no Instagram: @apenasjuniorsantos

Leandro Leite

Leandro Leite é uma revelação do comédia local, tendo vários vídeos virais com milhões de visualizações e milhares de seguidores em suas redes sociais. Além de ser morador da Zona Leste, Leandro tem um show solo chamado Hetero Afeminado, onde chegou a realizar 3 sessões desse show no Teatro Manauara, no mesmo dia.

Siga-o no Instagram: @leandro.leitte

Marcos Paiva

Esse é o comediante mais fértil que temos no momento, nem tanto pela produção de conteúdo, mas pelos 7 filhos que ele tem. Sim, é um fato que assusta qualquer um, mas Marcos transforma o desespero dessa situação em piadas. Marcos Paiva é um dos pioneiros da comédia stand up no estado e tem uma noite fixa todas as quintas-feiras no Red Dog Pub, local onde ele também toca uma noite com os novatos no ramo, chamos de “open mic’s”.

Siga-o no Instagram: @omarcospaiva

Nivaldo Mota

Comediante da velha guarda amazonense, já atravessou o país de palco em palco levando alegria para todas as regiões do país. Nivaldo é da escola de personagens, e dentre eles a mais querida do público é a charmosa Guadalupe de Mont Serrat, a qual já esteve no palco do Festival de Piadas do Show do Tom e até no Se Vira Nos 30, do Domingão do Faustão. Nivaldo atualmente está se adaptando ao stand up, além disso é ator e uma figura muito conhecida e emblemática na cultura amazonense.

Siga-o no Instagram:  @nivaldomotaoficial

Roger Siqueira

Nascido no município amazonense de Amaturá e criado na Zona Leste de Manaus, Roger Siqueira foi o primeiro comediante local a gravar um show solo e disponibilizá-lo na integra e de forma gratuita no Youtube, intitulado: “EU SOU INDIÃO, EU!”. Além de ser um dos fundadores da Toca da Comédia, faz reportagens inusitadas e descontraídas como repórter e já está com um show novo pronto, que ainda não foi lançado por conta da pandemia.

Siga-o no Instagram: @rogersendoroger

Patrick Oliveira

O caçula desta lista é morador do pacato bairro da Compensa (ele faz questão de dizer isso) e trata no palco sobre situações corriqueiras que acontecem no seu cotidiano. Por ser um recente “ex-adolescente”, pautas de “novas experiências” não escapam do repertório do comediante. Patrick produz quase que diariamente vídeos em suas redes sociais, indicamos muito que o siga.

Siga-o no Instagram: @opatrickoliveira_

Thiago Ribeiro

Nascido no estado de São Paulo, Thiago é engenheiro e desde que se lançou como comediante passou a produzir vários vídeos em suas redes sociais, além de lançar um programa na web chamado “No Cafofo“. “Thiago Ribeiro e os Seus Parças” é um projeto do comediante que consiste em trazer comediantes de outros locais para dividir o palco com ele.

Siga-o no Instagram: @thiagoribeirosbo 

Wemerson Repolho

Repolho é amazonense e integrou os primeiros elencos que tiveram a missão de desbravar e construir a cena da Comédia Stand Up local. Ele também foi figura cativa no projeto Comédia de Bar, que na edição que teve a participação de Wemerson, aconteceu em duas sessões, feito inédito até então. Em 2018 o comediante se mudou para São Paulo e na ultima vez que tivemos noticias dele, estava em Curitiba com uma loirinha, marcando gol para o Amazonas.

Siga-o no Instagram: @urepolho

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Humor

Deixe uma resposta

Leia Também

Fiuk usa vestido no BBB 21 e é confundido com uma Professora de Artes

Felipe Galvão também conhecido como Fiuk, causou na web durante a transmissão ao vivo do B…