Dicas do que Não fazer no Enem

3

Nesse fim de semana, nos dias 24 e 25 de outubro, acontecerá o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Vamos dar algumas dicas para ajudar candidatos em alguns itens do que NÃO fazer, nem com nojo, na véspera do exame.

Dicas do que Nao fazer no Enem 1
Dicas do que Não fazer no Enem

A véspera da prova é um momento muito importante para o candidato, uma vez que tem que levar em conta alguns cuidados para a realização do exame.
Presta atenção para os toques:

– Não estudar feito doido
Não adianta estudar algum conteúdo agora se você não o estudou durante o tempo que era preciso. É melhor ficar de boa para garantir um bom rendimento no momento da realização da prova.

– Não deixar de verificar o local da prova
É importante que o candidato pesquise onde fica seu local de prova dias antes do exame. O ideal é ir ao local da prova com antecedência para calcular o tempo de deslocamento e evitar trânsito.

– Não deixar de comer
Sim, muitos candidatos ficam tão preocupados com o exame que não se alimentam direito. E este é um erro. O aluno tem que comer bem e saudável, porque vai gastar energia no dia da prova.Então toma logo um copão de açaí é que é.

– Não esquecer de levar caneta
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), órgão que realiza o Enem, estabeleceu como objeto de realização da prova a caneta preta esferográfica de corpo transparente.

– Não deixar de dormir bem.
O candidato tem que ter uma excelente noite de sono de sexta-feira (23) para sábado (24), uma vez que a prova possui uma duração longa. Então nem pensar ir pro “risca faca”

Então boa prova cabocada 🙂

Obrigada, de nada.

Comentários

comentários

Loading...