Home Entretenimento Curiosidades Dicas para obter um melhor resultado após transplante capilar

Dicas para obter um melhor resultado após transplante capilar

8 min - tempo de leitura
165

Com a evolução da área cirúrgica e dos procedimentos estéticos, está cada vez mais na moda o  transplante capilar. Uma empresa que tem feito o trabalho de forma brilhante é a Capilclinic  no Rio de Janeiro. Lá, eles resolvem o problema de calvície através da cirurgia estética. O valor pode variar de acordo com a quantidade de cabelos que será enxertada. Basicamente o processo é a extração e enxerto dos folículos pilosos do couro cabeludo, da área doadora (onde o cabelo cresce normalmente) para a área carente (onde ocorre a calvície). Isso é conhecido como alopecia e pode ocorrer em homem e em mulheres. Existem vários tipos de alopecia masculina e os fatores causadores não são simples. Nos homens pode ocorrer devido a idade, estresse, nutrição, perda de peso, negligência nos cuidados com os cabelos, hereditária ou mesmo doenças. Nas mulheres pode além disso tudo, estar associado a gravidez, menopausa, etc..

Antes de Depois do Transplante / Divulgação Capilclinic

 

Talvez o mais importante é o pós operatório. Por isso, nessa publicação trouxemos algumas dicas para você obter um melhor resultado após transplante capilar. As regras de assepsia e anti-sepsia aplicadas a todos os tipos de procedimentos microcirúrgicos também são válidas para o transplante capilar.

Apesar de ser uma cirurgia, o risco de infecção será muito baixo se o transplante capilar for realizado em uma condição estéril e adequada, por isso não invente de ir em “clandestinos”.

O processo de cicatrização irá variar de paciente pra paciente,  mas em média, abrange um período médio de 1 ano.

Os três primeiros dias após a operação são muito importantes. Eles serão fundamentais para sua recuperação.

Saiba que é comum haver alguma dor na primeira noite, mas se você usar analgésicos prescritos pelo seu médico, poderá ter uma noite confortável.

Preferencialmente nesta primeira fase pós cirurgia, deite-se de costas o máximo possível nos primeiros dias após o plantio e não faça contato com a área de plantio.

Você sairá acabado, mas lembre-se que no dia seguinte ao transplante capilar, eles o chamarão para a clínica para remoção e curativo.

Então, os três primeiros dias da medicação para alívio de edema do seu médico são suficientes.

Nesse mesmo período, pode haver pequenos sangramentos na área onde os folículos capilares são plantados e na área transplantada.

Fique atento e pra evitar a formação de inflamação, use o antibiótica fornecido pelo seu médico regularmente nos primeiros cinco dias após a operação.

Álcool não deve ser usado durante esse processo. Jamais! Nem beba álcool também.

Como o antibiótico é misturado diretamente com o sangue, ele pode interferir nos medicamentos que você usa e pode ter consequências negativas.

Como o fumo também afetará negativamente o processo de cicatrização, é aconselhável não fumar por pelo menos 1 semana após a operação.

No final dos três primeiros dias, o primeiro processo de lavagem é iniciado. Você já começará a se sentir melhor

Você deve realizar o procedimento de lavagem a partir do terceiro dia com uma loção e xampu para cuidados especiais recomendados pelo seu médico por 15 dias, conforme instruções.

Com o processo de lavagem regular, as crostas formadas após a semeadura suavizam e são completamente derramadas no final do 15º dia

Esportes pesados e atraídos devem ser evitados por pelo menos 1 mês após o transplante capilar. Por quê? Porque o esporte faz com que a pressão arterial e a freqüência cardíaca aumentem. Aumentar a freqüência cardíaca pode fazer com que os microcanais sangrem e danifiquem os folículos capilares. Evite atividades que o deixem cansado e suando por pelo menos uma semana.

Após o transplante capilar, você deve proteger a área de plantio da luz solar por cerca de 2 semanas.

Uma dica é quando você sair, use um chapéu que não vai apertar sua cabeça.

No primeiro mês após o transplante capilar, você terá deixado para trás um processo importante.

Nessa fase, é muito apropriado falar sobre o derramamento de choque. O que é isso? Bom… Seu cabelo será derramado em algumas semanas após o plantio.

Você não precisa se preocupar, pois 90% dos pacientes passam por esse estágio.

Isso ocorre devido à transição dos enxertos para a fase do sono (telógeno), ativando o mecanismo de defesa devido ao trauma durante o transplante capilar.

Seu cabelo plantado começará a crescer de maneira saudável, entrando no novo ciclo de crescimento a partir de 2 a 4 meses.

Recomendamos que você seja paciente nesse processo.

Após o quarto mês, seu cabelo crescerá ainda mais e começará a formar sua estrutura.

A partir do 8º mês, você verá que o seu cabelo plantado engrossa e sobe.

Aproximadamente um ano após a operação, o cabelo plantado ficará mais natural e parecerá com o cabelo existente.

  • As melhores clínicas de transplante de cabelo da Espanha

    As melhores clínicas de transplante de cabelo da Espanha

    Quando se fala em transplantes capilares a primeira dúvida é se eles realmente funcionam e…
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Curiosidades

Deixe uma resposta

Leia Também

Ivo Neto tem uma da campanhas que mais cresce em Manaus!

O candidato a vereador pelo partido PATRIOTAS Ivo Neto, fez novamente uma grande mobilizaç…