Djalma Batista ganha novas mudas de Ipês que serão monitoradas

114

As mudas farão parte do conjunto arbóreo da via, que passa a contar também com espécies ornamentais nos canteiros.

Seis novas mudas de ipê branco, foram plantadas na Avenida Djalma Batista, na zona centro-sul da cidade. Do total, cinco ocuparam os locais das árvores da mesma espécie que foram alvo de uma ação de envenenamento, em abril do ano passado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou uma operação noturna da que se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (16). O objetivo foi retirar ipês mortos e o replantar novas mudas. As mudas serão monitoradas para garantir o desenvolvimento.

“Hoje estamos fazendo a transposição dessas mudas e comemoramos o fato de termos, aproximadamente, 6 mil ipês plantados e em crescimento na cidade”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

Entre 2016 e 2017, foram plantadas mais de 25 mil árvores em toda cidade por meio do Projeto Arboriza Manaus. “As árvores hoje estão crescendo e consolidando um projeto de arborização que é referência para o Brasil e o Mundo”, observou Antonio Nelson. “Solicitaremos também o empenho da polícia no sentido de monitorar a via”, afirmou o secretário.

Comentários