Home Notícias Amazonas Doadores de sangue terão desconto na viagem até o Hemoam pelo aplicativo de transporte

Doadores de sangue terão desconto na viagem até o Hemoam pelo aplicativo de transporte

2 min - tempo de leitura
58

A partir deste sábado, 16, doadores de sangue ou de plasma convalescente terão desconto de R$ 30 nas viagens realizadas pelo aplicativo da Uber com destino à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), localizada na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. O desconto estará disponível até o dia 22 de janeiro.

A ação faz parte de uma parceria do hemocentro com a empresa para regularizar os estoques de sangue que têm chegado a níveis críticos no período de pandemia. O desconto também visa estimular a doação de plasma por pessoas que já se recuperaram da covid-19.

Desde o início da pandemia, essa é a terceira vez que a Uber concede incentivos para doadores de sangue.

Para utilizar o desconto, o usuário precisa adicionar o código HEMOAMUBER, na aba promoções.

Agendamento – Para evitar filas e aglomerações, os doadores podem agendar um horário diretamente com o Hemoam pelos telefones (92) 3655 0270 ou 0271. Lembrando que o agendamento só é possível a partir da segunda doação. Para a primeira vez, o cadastro pode ser feito na hora.

Segurança – Entre as principais estratégias de segurança, adotadas pelo Hemoam durante a pandemia, estão as restrições de caravanas ou grandes grupos e a ampliação das medidas de segurança, tais como distanciamento, uso de máscara obrigatório e álcool em gel.

Requisitos para doar sangue – Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, ter dormido bem na noite anterior à doação, pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 69 anos de idade e apresentar um documento oficial com foto. Os candidatos com idade entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Para doar pela primeira vez é necessário ter até 60 anos.

Para doar plasma – Os critérios para doação de plasma são idênticos ao processo de doação de sangue comum. Porém, para o plasma convalescente, o candidato precisa atender alguns itens específicos: ser do sexo masculino; ter entre 18 e 60 anos; comprovar que teve Covid-19, confirmado por meio do teste PCR; ter passado 30 dias após o desaparecimento total dos sintomas; e que não tenha tido hepatite B ou C, sífilis, HIV, HTLV ou doença de Chagas.

A doação de plasma só pode ser realizada mediante agendamento pelo 3655 0270/ 3655 0166

Detalhes de como inserir o código da Uber

  • 1. No aplicativo da Uber, selecione a opção “Pagamento”.
  • 2. No item “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional”.
  • 3. Insira o código HEMOAMUBER.
  • 4. Por último, clique em “Adicionar”.

O código é válido para duas viagens por usuário, tendo o hemocentro definido como origem ou destino, até o dia 22/01, com desconto limitado a R$ 30 por viagem e sujeito à disponibilidade.

As doações funcionam de segunda a sábado de 7h às 18h.

FOTO: Divulgação/Hemoam

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Roberto Cidade denuncia obra mal feita na orla de Borba que coloca em risco a vida dos moradores

Uma obra mal feita na orla da cidade de Borba coloca em risco a vida dos moradores da cida…