Home Notícias Manaus Dori Carvalho se tornará o mais novo cidadão Manauara nessa quinta-feira (28)

Dori Carvalho se tornará o mais novo cidadão Manauara nessa quinta-feira (28)

1 min - tempo de leitura
27

Na próxima quinta-feira (28), o poeta, ator e escritor Dori Carvalho será o mais novo cidadão de Manaus, a Sessão Especial de entrega do Título de Cidadão será realizada nesta às 14h, e homenagem solene na Câmara Municipal de Manaus.

Em suas redes sociais, Dori divulgou o convite no qual o Presidente da Câmara Municipal de Manaus, Vereador Joelson Silva, tem a honra de convidar a população manauara a participar da sessão especial para a entrega do Título de Cidadão de Manaus a Dorival Querino de Carvalho, a autoria da propositura foi do Vereador Professor Gedeão Amorim.

Dori Carvalho agradeceu em suas redes sociais “Pra mim, é um orgulho receber o Título de Cidadão de Manaus, assim, gostaria de compartilhar esse momento com os amigos e amigas de sonhos e lutas. Sintam-se convidadas/os e initmadas/os… Dia 28, quinta-feira, às 14h, na Câmara Municipal de Manaus”

Sobre Dori Carvalho

Dorival Querino de Carvalho, nome completo de Dori, nasceu em 11 de junho de 1955, em São Joaquim da Barra (SP), tornando-se um reconhecido ator, escritor, cronista, poeta e diretor de teatro. Desde muito cedo, teve contato com obras de grandes autores brasileiros, inclusive, amazonenses, como Carlos Drummont, Manuel Bandeira e Thiago de Mello, principais influenciadores da sua brilhante trajetória no campo das artes. Chegou em Manaus em 1978, com o objetivo de criar uma livraria de ciências humanas e artes, e foi aqui que desenvolveu grande parte das suas obras e peças literárias, utilizando-as para extravasar as inquietudes com a situação social, econômica e política do país, sobretudo, do Amazonas.

Dori Carvalho

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Vagabundos causam prejuízo de R$ 11 mil aos cofres municipais!

Os prejuízos ocasionados pelo vandalismo em botoeiras para travessia de pedestres já custa…