Dr. Jo√£o Augusto Cordeiro Ramos participa da discuss√£o da import√Ęncia da Zona Franca de Manaus para o pa√≠s

157

Nesta quinta-feira (11), no auditório do Tribunal de Contas da União, em Brasília, a Zona Franca de Manaus (ZFM) está sendo tema de um debate promovido pelo Correio Braziliense. Em discussão, o papel da Zona Franca, responsável pelo desenvolvimento regional e forte contribuição para preservação do meio ambiente e geração de empregos.
O seminário reunirá as maiores autoridades sobre o tema, nesse momento em que se questiona os benefícios fiscais dado à região, gerando insegurança jurídica às empresas que lá se instalaram.

Entre os nomes já confirmados, estão o presidente do TCU, José Mucio Monteiro, o ministro do tribunal Bruno Dantas, o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel, a ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie e o superientendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), coronel Alfredo Menezes e o nosso advogado, Dr. João Augusto Cordeiro Ramos.

Dr. João Augusto Cordeiro Ramos / Foto: Divulgação

Sobre o Dr. Jo√£o Augusto Cordeiro Ramos

  • Secret√°rio executivo;
  • Assessor parlamentar;
  • Advogado especialista direito p√ļblico;
  • Advogado eleitoralista;
  • Advogado do No Amazonas √© assim.

SOBRE O SEMIN√ĀRIO: A IMPORT√āNCIA DA ZONA FRANCA DE MANAUS PARA O CRESCIMENTO DO PA√ćS

A Zona Franca de Manaus (ZFM) √© uma √°rea de livre com√©rcio de importa√ß√£o e exporta√ß√£o e de incentivos fiscais especiais, estabelecida com a finalidade de criar no interior da Amaz√īnia um centro industrial, comercial e agropecu√°rio dotado de condi√ß√Ķes econ√īmicas que permitam seu desenvolvimento. O ano de 2019 come√ßa com a miss√£o de alinhar o planejamento com os novos governantes do Amazonas e do Brasil visando o desenvolvimento do Estado e, principalmente, a desburocratiza√ß√£o do setor industrial. Assim, o debate da reforma do sistema tribut√°rio, √© imprescind√≠vel. Para isso, o Correio Braziliense, como ve√≠culo de comunica√ß√£o de alta relev√Ęncia na capital federal e a Academia Brasileira de Direito Tribut√°rio – ABDT, promover√£o o “Semin√°rio: a import√Ęncia da Zona Franca de Manaus para o crescimento do pa√≠s” um evento que reunir√° importantes autoridades do governo e especialistas para discutir o tema.

 

Coment√°rios