Duas mil vagas abertas para pr√°ticas esportivas gratuitas nos 18 Centros de Esporte da Prefeitura

116

As inscri√ß√Ķes para pr√°ticas esportivas gratuitas nos 18 Centros de Esporte e Lazer (CELs),¬†foram abertas nesta ter√ßa-feira, 5/2, e ser√£o realizadas at√© o pr√≥ximo dia 15/2 ou at√© quando as mais de 2 mil vagas forem preenchidas. Est√£o sendo oferecidas vagas para crian√ßas a partir de seis anos, jovens, adultos, terceira idade e para Pessoas com Defici√™ncia (PCD).

Os atendimentos iniciaram na manhã desta terça-feira (05) e vão até o dia 15, ou até finalizar as 2 mil vagas. / Foto: Hugo Fernando/Semjel
Os atendimentos iniciaram na manhã desta terça-feira (05) e vão até o dia 15, ou até finalizar as 2 mil vagas. / Foto: Hugo Fernando/Semjel

A popula√ß√£o poder√° desfrutar, sem pagar nenhuma taxa, de atividades como nata√ß√£o, hidrogin√°stica, v√īlei, futsal, t√™nis de mesa, jud√ī, jiu-jitsu, futebol, basquete, entre outras. Os complexos esportivos s√£o locais pr√≥prios para a inicia√ß√£o esportiva em trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

‚ÄúEstamos muito contentes com a grande procura da popula√ß√£o em participar das atividades oferecidas pela Prefeitura de Manaus. O prefeito Arthur Virg√≠lio Neto sempre nos orienta a expandir o acesso √†s pr√°ticas de esporte e lazer para a popula√ß√£o. Estamos oferecendo agora duas mil vagas, mas pode ser que esse n√ļmero aumente no decorrer do ano‚ÄĚ, ressaltou o secret√°rio da Semjel, Jo√£o Carlos.

Para se inscrever, os interessados precisam se direcionar para um dos 18 CELs espalhados pelas seis zonas da cidade e basta entregar em um dos centros esportivos documentos como, duas fotos 3×4, xerox do documento de identidade e certidão de nascimento (para crianças), comprovante de residência, comprovante escolar (para crianças), exame dermatológico (para natação e hidroginástica), laudo médico (para pessoas com deficiência) e laudo cardiológico (para pessoas acima de 50 anos).

O diretor de Esporte da Semjel, Alexsandre Barbosa, destaca que o exame dermatol√≥gico √© necess√°rio para qualquer p√ļblico interessado nas atividades aqu√°ticas. ‚ÄúAp√≥s um desencontro de informa√ß√Ķes vimos a necessidade de refor√ßar que, para a pr√°tica de nata√ß√£o ou hidrogin√°stica, √© necess√°rio o exame dermatol√≥gico. Sem esse exame a pessoa n√£o poder√° se inscrever e, posteriormente, participar das atividades‚ÄĚ, afirmou.

Expectativa
J√° disposta a matricular os filhos para aulas de nata√ß√£o, a dom√©stica Aldenize Rodrigues, 40, viu na internet que as inscri√ß√Ķes teriam in√≠cio hoje e resolveu ir √† Minivila Ol√≠mpica do Coroado, zona Leste, matricular os filhos. ‚ÄúEu acho bom pros meus filhos essa op√ß√£o para praticar esporte. Eu j√° estava atr√°s de nata√ß√£o para o meu filho que tem escoliose. Ontem eu estava pensando em matricular ele no Sesi e ent√£o vi essa vaga e resolvi vir matricular os tr√™s filhos‚ÄĚ, disse.

A dona de casa Geocineia Santos, 33, conta que as atividades oferecidas pela Prefeitura de Manaus s√£o importantes para ocupar o tempo das crian√ßas e jovens com a pr√°tica esportiva. ‚ÄúEu vim fazer a inscri√ß√£o pro meu filho para nata√ß√£o. E eu acho uma √≥tima oportunidade pras crian√ßas que est√£o em casa sem fazer nada. E √© importante praticar esporte para manter a sa√ļde‚ÄĚ, concluiu.

*Com informa√ß√Ķes de Assessoria

Coment√°rios