É grande a expectativa para a realização da ExpoBoca 2018, diz Dilermando

94

A programação oficial da 7° edição da Feira Agropecuária de Boca do Acre (Expoboca), no Amazonas, é aguardada por muitos na cidade. A festa que está prevista para acontecer de 12 a 15 de julho, no Parque de Exposições, vai contar com provas de rodeio, cavalgada, shows musicais, rodeio, leilão, negócios, concurso e muito mais.

Foto : Divulgação

Em recente publicação divulgada pelo Portal do Purus, o evento será liderado pelo Sindicato Rural de Boca do Acre, e capitaneado pela prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural.

Para o novo presidente do Sindicato Rural de Boca do Acre, Dilermando, a expectativa para a realização do acontecimento festivo é de otimismo já que estão se empenhando com austeridade para proporcionar aos participantes uma festança. De acordo com ele, a finalidade precípua do festival é gerar renda e emprego para a comunidade bocacrense, através do empreendedorismo. Dilermando afirma que está sendo firmado um convênio entre o Estado do Amazonas, através da Secretaria Estadual de Produção (SEPROR), para a liberação de recursos.

Conforme Dilermando, a previsão é de que a entrada das pessoas que ali chegarão seja assegurada. O mesmo salienta que não há confirmações ainda de atrações musicais, mas destaca que está em fase de negociação. Dilermando também convocou a categoria de produtores do município, além de comerciantes e a população em geral para prestar apoio a este vasto evento.

Vale destacar a cooperação de duas instituições que são de fundamental importância para a realização da ExpoBoca, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF).