Home Notícias Política ‘É melhor entregar a chave da Suframa’, diz Serafim sobre zona franca em Marajó

‘É melhor entregar a chave da Suframa’, diz Serafim sobre zona franca em Marajó

3 min - tempo de leitura
152

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) classificou como ‘estupidez’ a proposta do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), de propor a criação de uma nova ‘zona franca’ em Marajó, no Pará. A nova ‘zona franca’ funcionaria a partir de isenções fiscais.

“É um ato de estupidez, será que eles têm noção da besteira que estão propondo? Tenho reiteradamente alertado aqui na ALE-AM que alguns deputados federais do Amazonas insistem numa proposta maluca de ampliar os limites da ZFM e já expliquei 200 vezes porque que isso é inviável. E uma das razões é que isso despertaria o interesse de outros estados que também são pobres e que também querem uma Zona Franca. Eu espero que o bom senso prevaleça e que isso não venha a acontecer, porque se vier a acontecer é melhor pegar a chave da Suframa e entregar para o ministro Paulo Guedes”.

A declaração de Serafim foi dada durante discurso na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado) nesta quarta-feira, 4.

A declaração de Bolsonaro foi dada em evento de lançamento do programa Abrace o Marajó, comandado pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. A medida, segundo Bolsonaro, já teria sido debatida com o governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB).

“Como o Hélder anunciou, eu havia conversado com ele, que ia tomar as providências junto ao nosso ministro da Economia (Paulo Guedes) para ver o que podemos fazer pra isentar no que for possível essa região. Algo parecido com uma zona franca”, afirmou Bolsonaro.

A missão de estudar a criação de uma nova ‘zona franca’, lembra Serafim, caberá ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um dos principais opositores da Zona Franca de Manaus.

“Agora estamos vendo o resultado das ações de deputados de outros estados, que ontem tiveram uma resposta do presidente (Bolsonaro). O governador do Pará é um rapaz muito lúcido, muito esperto, propôs o seguinte: “Presidente, a Ilha de Marajó é pobre, então, vamos fazer uma Zona Franca aqui! Eu retiro o ICMS e o Sr. retira todos os tributos, da mesma forma que a Zona Franca de Manaus”. E o presidente Bolsonaro disse agora que vai atender”, alertou Serafim.

‘É melhor entregar a chave da Suframa’, diz Serafim sobre zona franca em Marajó / Foto: Marcelo Araújo
‘É melhor entregar a chave da Suframa’, diz Serafim sobre zona franca em Marajó / Foto: Marcelo Araújo

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Passeata de Nicson Marreira em Tefé foi um circo do horror protagonizado por 5 mil pessoas entre elas, muitas crianças

No sábado (24), a cidade de Tefé, distante 523km de Manaus, testemunhou um verdadeiro circ…