Eclipse Penumbral da Lua acontecerá hoje (10/2) em todo o Brasil

408

A noite desta sexta-feira (10/2), terá além da Lua cheia, um fenômeno astronômico chamado eclipse lunar penumbral, poderá ser visto de todas as partes do Brasil.

A lua ficará com um brilho um pouco menor do que o normal, o evento terá início por volta das 20h34 (horário de Brasília), e sua fase máxima está prevista para as 22h44. Outras partes do globo também poderão admirar o fenômeno, como países da Ásia, Europa, África, Oriente Médio e das Américas do Sul e do Norte.

Durante eclipses como o de hoje, a Lua fica quase inteira imersa na penumbra da Terra, e por isso perde parte da sua luminosidade. A diferença é bem mais sutil do que quando ocorre um eclipse umbral, mas também pode ser percebida a olho nu. Durante o fenômeno, astro ficará ligeiramente mais acinzentado, como se um véu o estivesse cobrindo. A estimativa é que o evento termine quase a 1h00 da manhã de sábado.

Para astrólogos, a Lua segue seu ciclo e ingressa em sua fase cheia em Leão, em ótimo aspecto com Saturno, Urano e Júpiter, prometendo boas energias e realização de sonhos por pelo menos 6 meses.

Eclipse penumbral da Lua

 

 

 

Comentários

comentários

Loading...