Home Notícias Política Economia do Amazonas cresceu 13,6% no Governo Bolsonaro, afirma Josué

Economia do Amazonas cresceu 13,6% no Governo Bolsonaro, afirma Josué

2 min - tempo de leitura
150

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, disse, nesta terça-feira (18), na tribuna do plenário Ruy Araújo, que a economia do Amazonas cresceu 13,6% durante o governo do Presidente da República, Jair Bolsonaro. O parlamentar citou matéria da Revista Veja que coloca o Amazonas em 1º lugar com maior crescimento econômico entre os Estados e fez um comparativo a 2015, no Governo de Dilma Roussef, quando a economia teve decréscimo de 9%.

Foto: Divulgação

“O Estado era o segundo pior do país nas analises econômicas. Isso contraria muita gente, que diz que o Governo Bolsonaro só faz prejudicar a Zona Franca de Manaus, não sou eu que estou dizendo, estou apenas divulgando que entre 2015 e 2019, portanto quatro anos, o Estado do Amazonas cresceu só no primeiro ano do atual governo Bolsonaro”, afirma Josué.

Segundo o parlamentar, a Revista Veja colocou o Amazonas e São Paulo como os Estados que apresentaram crescimento econômico maior que o dobro da média do Brasil. “O Amazonas está em primeiríssimo lugar, principalmente, no reflexo do crescimento do Polo Industrial de Manaus (PIM), e aqui eu não quero, não posso deixar de mencionar o trabalho do Coronel Menezes à frente da Suframa”, disse ele ressaltando o trabalho do superintendente da Suframa junto às empresas do PIM.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…