Inicial Notícias Manaus Eleição para conselheiros tutelares poderá ser anulada

Eleição para conselheiros tutelares poderá ser anulada

No último domingo (4), em Manaus, no pleito para Conselheiro Municipal, 166 candidatos concorreram a 45 vagas e outras 45 de suplentes. Segundo o Ministério Público, os problemas foram relatados apenas na capital, e as eleições no interior do Estado ocorrem sem nenhum problema.

Em virtude dos diversos problemas detectados na eleição para conselheiros tutelares, que atuarão em Manaus no período entre 2016-2020, realizada neste domingo a eleição poderá ser anulada.
Os problemas são quanto a demora na chegada de algumas urnas, despreparo dos mesários no manuseio das urnas de pano, escolas da zona norte da capital não abriram, e atraso para a votação devido à desorganização no caderno com a relação dos eleitores de cada zona eleitoral.

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) e o Ministério Público doEstado (MP-AM) já se manifestaram favoravelmente ao cancelamento do processo eleitoral.

Eleição para conselheiros tutelares poderá ser anulada
Eleição para conselheiros tutelares poderá ser anulada ( Divulgação)

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.