Home Notícias Política Eleições 2020 : Pesquisa mostra Chico próximo do grupo de elite

Eleições 2020 : Pesquisa mostra Chico próximo do grupo de elite

2 min - tempo de leitura
41

Na pesquisa mais recente sobre as eleições 2020 em Manaus, o levantamento feito pela Imarketing Pesquisa, publicado na última quinta-feira (31), confirmou uma tendência que já era percebida nas redes sociais: o crescimento do vereador Chico Preto na preferência do eleitorado manauara na corrida pela Prefeitura de Manaus.

Com postura conservadora e alinhado ao discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o parlamentar, que é o único de oposição ao prefeito Arthur Neto (PSDB) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), aparece na quarta colocação com 5,4% das intenções de votos e acima de nomes como Serafim Corrêa (5º), Capitão Alberto Neto (6º), Marcos Rotta (7º) e Marcelo Ramos (8º).

Pesquisa mostra Chico Preto se aproximando do grupo de elite
Pesquisa mostra Chico Preto se aproximando do grupo de elite / Foto : Divulgação

Acima do Chico, estão até o momento apenas David Almeida (Avante) com 18,7%, Amazonino Mendes (sem partido) com 17,8% e José Ricardo (PT) com 13,3%.

Esta é a 11º pesquisa feita pela Imarketing para avaliar os postulantes ao cargo de prefeito de Manaus. Na primeira aferição, Chico Preto apareceu com 1,3% das intenções de votos e desde então vem crescendo.

“Nada é mais forte, que ver Deus operar onde muitos dizem ser impossível. Estamos crescendo. É possível”, afirmou o vereador em uma postagem nas redes sociais.

A pesquisa mostrou, também, que dentre os postulantes, Chico Preto é o que apresenta uma das menores rejeições. Apenas 2,2% dos entrevistados disseram não votariam em hipótese alguma no vereador.

A pesquisa

A pesquisa da Imarketing entrevistou 2 mil eleitores entre os dias 25 e 28 de outubro, em todas as zonas geográficas da cidade. A margem de erro é de 2,2%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%. Isso significa que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Outubro Rosa bem criativo! Jornalista vai fotografar mulheres que enfrentam o câncer de mama na Ponta Negra!

O jornalista Edivan Farias, 43, realizador do ‘Click Solidário Rosa’, vai presentear dez m…