Eletricista chega pra cortar a energia, e consumidor tira escada deixando-o pendurado

12316

Na √ļltima segunda-feira (29), por volta das 15h, um funcion√°rio da Centrais El√©tricas do Par√° – CELPA, chegou para efetuar o corte de um cliente inadimplente quando o epis√≥dio ocorreu.

Epis√≥dio este, que embora c√īmico, exp√īs o trabalhador a risco at√© mesmo de morte. Quem relatou a cena que acabou viralizando foi o rep√≥rter Carlos Ba√≠a, de Barcarena. O fato ocorreu na rua Gabriel Furtado, bairro Comercial, naquela cidade. As fotos foram enviadas pelo Adriano Furtado para o blog Ver-o-Fato.

O cliente inadimplente, que na hora estava dentro da casa, quando viu que o operário subir para cortar sua residência, puxou a escada, retirando-a do local, para em seguida atirá-la ao chão, próximo ao veículo da Celpa. Após o episódio, ele gritou dizendo que a energia da casa não poderia ser cortada pois estaria ele em dia com o pagamento.

Operário ficou preso pelo cinto, sem a escada / Foto : Divulgação
Operário ficou preso pelo cinto, sem a escada / Foto : Divulgação

Um colega de trabalho do oper√°rio ficou apenas olhando, sem nada poder fazer para ajudar o companheiro a descer. “O consumidor estava revoltado, mas nada justifica o ato de colocar em risco a seguran√ßa e a vida de terceiros”, comenta Carlos Ba√≠a.

“O consumidor usou a forma incorreta de reclamar seus direitos, pois poderia causar a morte de um pai de fam√≠lia, que al√≠ cumpria apenas ordens superiores. Se este cidad√£o cai, bate a cabe√ßa e falece? Se cai e fica com problemas f√≠sicos ou mentais? Se este √© eletrocutado durante a a√ß√£o revoltosa do consumidor?”, acrescenta o rep√≥rter.

E diz mais: “se o erro foi da Celpa, que ela pague por isso”. Para Carlos Ba√≠a, tanto o consumidor quanto o oper√°rio “deveriam processar a empresa diante do constrangimento que passaram”. O oper√°rio, depois de algum tempo, conseguiu descer, ap√≥s o colega posicionar novamente a escada no poste.

O delegado Ricardo Morel, titular da delegacia de Barcarena, informa que o funcionário da Celpa registrou um boletim de ocorrência. Segundo o BO, o operário sofreu um corte na mão, durante a ação de retirada da escada pelo consumidor.

Com a palavra, a Celpa.

Consumidor tira escada e deixa eletricista pendurado em poste / Foto : Divulgação
A escada foi retirada do poste e jogada na rua, atrás do veículo da Celpa / Foto : Divulgação

Coment√°rios