Eletrobras Amazonas Energia vai cobrar energia mais cara e cobrança do retroativo a partir de quarta-feira

7

Uma péssima notícia para todos os amazonenses, a Eletrobras Amazonas Energia informou nesta segunda-feira (18/01) que uma decisão judicial do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) autorizou a cobrança do reajuste da tarifa de energia elétrica e do retroativo no Amazonas. A fatura com o valor mais alto já começa a valer a partir desta quarta-feira (20).

Representantes de 9 órgãos de defesa do estado, em uma força tarefa, informaram que vão a Brasília acionar o TRF1 para apresentar argumentos contra suspensão da liminar que barrou reajuste na tarifa de energia.

Segundo a Eletrobras, a decisão também autoriza a cobrança do retroativo referente ao consumo no período em que, devido a liminar, o reajuste havia sido suspenso (novembro de 2015 a janeiro de 2016). Diante da atual conjuntura econômica e o impacto que o reajuste terá no orçamento dos clientes, a Eletrobras Distribuição Amazonas parcelará o retroativo em 06 vezes. As parcelas virão nas faturas emitidas a partir do dia 01 de fevereiro de 2016, sem juros e/ou multas.

De acordo com publicação realizada em 27 de outubro de 2015, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para os consumidores residenciais o reajuste é de 38,8%, e para os consumidores de Média e Alta Tensão o reajuste é de 42,55%.
Relembre o caso

Eletrobras vai cobrar energia mais cara no Amazonas a partir de quarta-feira
Eletrobras vai cobrar energia mais cara no Amazonas a partir de quarta-feira (Divulgação)

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Comentários