Eletrobras flagra ligação clandestina em casa de festas na Ponta Negra

7

A Eletrobras Distribui√ß√£o Amazonas realizou, na manh√£ desta ter√ßa-feira (16), uma a√ß√£o conjunta com a Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, √Āgua, G√°s e Servi√ßos de Telecomunica√ß√Ķes ‚Äď DECFS e peritos do Instituto de Criminal√≠stica ‚Äď IC, na qual flagrou uma casa de festas e eventos localizada na Rua Raimundo Nonato de Castro, bairro Ponta Negra, com liga√ß√£o clandestina, ou seja, furtando energia. A unidade consumidora havia sido cortada por inadimpl√™ncia, entretanto, o empreendimento foi ilegalmente religado √† rede de energia da distribuidora.

Eletrobras flagra ligação clandestina em casa de festas na Ponta Negra
Eletrobras flagra ligação clandestina em casa de festas na Ponta Negra

Imediatamente, foram acionadas as equipes da distribuidora para realizar os procedimentos de desligamento e notificação do consumidor para regularização. Os responsáveis foram conduzidos à DECFS para prestar esclarecimentos e responderão criminalmente por furto de energia.

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

A Eletrobras Distribui√ß√£o Amazonas reitera o seu compromisso em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem ‚Äď estar de seus clientes e o desenvolvimento econ√īmico do Amazonas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Eletrobras

Coment√°rios