Eletrodomésticos, armas brancas e drogas achados durante revista de presídios

11

Nesta terça-feira (15/12), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com o apoio da Polícia Militar, realizou uma ação de revista UPP (Unidade Prisional do Puraquequara).

Foto: Girlene Medeiros
Foto: Girlene Medeiros

Na UPP do Puraquequara, foram apreendidos 155 ventiladores (acima de 30 cm), 3 fogões elétricos, 21 liquidificadores, uma caixa de som amplificada, cinco sanduicheiras, cinco latas de tinta, 78 celulares e 55 chips, 132 gramas de maconha, “terezas”, sanduicheiras, relógios e R$ 507 em espécie. Foram confiscados também pelo menos 12 ‘estoques’.  A Unidade Prisional de Tefé também passou por vistoria e lá foram apreendidos 5 celulares, 40 ‘estoques’, 1 ar condicionado, marretas e serras.

De acordo com o secretário da Seap, Pedro Florêncio, a equipe da Secretaria foi informada que os detentos da UPP estavam organizando uma rebelião, hoje, por conta da morte de Ian Miranda da Silva, de 23 anos. Ele morreu no último domingo (13/12), com um tiro na cabeça efetuado por um policial militar que estava fazendo a guarda no local. O preso tentava fugir do local.

Loading...

O objetivo é apreender objetos que incentivem a desigualdade entre os internos. A equipe da Seap vai investigar e identificar a quem pertencem os materiais, para que respondam criminalmente pela posse dos objetos.

Foto: Girlene Medeiros
Foto: Girlene Medeiros

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook