Eletrodomésticos, armas brancas e drogas achados durante revista de presídios

13

Nesta terça-feira (15/12), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com o apoio da Polícia Militar, realizou uma ação de revista UPP (Unidade Prisional do Puraquequara).

Foto: Girlene Medeiros
Foto: Girlene Medeiros

Na UPP do Puraquequara, foram apreendidos 155 ventiladores (acima de 30 cm), 3 fog√Ķes el√©tricos, 21 liquidificadores, uma caixa de som amplificada, cinco sanduicheiras, cinco latas de tinta, 78 celulares e 55 chips, 132 gramas de maconha, ‚Äúterezas‚ÄĚ, sanduicheiras, rel√≥gios e R$ 507 em esp√©cie. Foram confiscados tamb√©m pelo menos 12 ‚Äėestoques‚Äô.¬† A Unidade Prisional de Tef√© tamb√©m passou por vistoria e l√° foram apreendidos 5 celulares, 40 ‚Äėestoques‚Äô, 1 ar condicionado, marretas e serras.

De acordo com o secret√°rio da Seap, Pedro Flor√™ncio, a equipe da Secretaria foi informada que os detentos da UPP estavam organizando uma rebeli√£o, hoje, por conta da morte de Ian Miranda da Silva, de 23 anos. Ele morreu no √ļltimo domingo (13/12), com um tiro na cabe√ßa efetuado por um policial militar que estava fazendo a guarda no local. O preso tentava fugir do local.

O objetivo é apreender objetos que incentivem a desigualdade entre os internos. A equipe da Seap vai investigar e identificar a quem pertencem os materiais, para que respondam criminalmente pela posse dos objetos.

Foto: Girlene Medeiros
Foto: Girlene Medeiros

Coment√°rios