Home Notícias Amazonas Em Barreirinha, Rádio leva conhecimento para mais de nove mil estudantes durante na pandemia  

Em Barreirinha, Rádio leva conhecimento para mais de nove mil estudantes durante na pandemia  

5 min - tempo de leitura
76

Com as aulas paralisadas desde o dia 17 de março, mais de 9 mil alunos das escolas municipais de Barreirinha (distante 331 km de Manaus), tiveram que deixar as aulas para evitar os riscos de contágio pelo novo coronavírus. Uma alternativa para avançar com o aprendizado, sem prejudicar a saúde dos estudantes e o ano letivo, é o Projeto “Aprendendo em Casa”, criado pela Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Lazer (Semed).

Por meio de uma emissora de rádio local podem ser acompanhados os conteúdos da grade curricular das séries iniciais, Ensino Fundamental e ainda a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além da tutoria através do meio comunicacional, o material didático impresso também foi disponibilizado pela Semed. As apostilas trazem todos os temas e assuntos voltados às matérias ensinadas no cotidiano pedagógico.

As aulas no rádio são transmitidas de segunda à sexta-feira, a partir das 15 horas. Na tarde de segunda-feira (13/07), aconteceu a aula inaugural ministrada por professores da rede pública de ensino. Para acompanhar os conteúdos repassados nas aulas, os alunos, pais ou responsáveis devem sintonizar a rádio Ariramba FM, na frequência 88,5 MHz.

Rádio leva conhecimento para mais de nove mil estudantes de Barreirinha durante aula em casa na pandemia   / Divulgação

O objetivo do projeto é manter o vínculo de estudos dos alunos das escolas municipais de Barreirinha, que apesar das restrições de distanciamento social, devem manter afinidade com os ensinamentos. Antes do início das aulas, os professores passaram por treinamento para atuarem no rádio. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, das 15h às 16h, destinadas aos alunos do Ensino Fundamental e anos finais.

Rádio leva conhecimento para mais de nove mil estudantes de Barreirinha durante aula em casa na pandemia   / Divulgação

Gestores, coordenadores, professores e demais profissionais da educação receberam o material didático impresso e realizaram a distribuição aos alunos das escolas municipais da sede do município, Paraná do Ramos e Rio Andirá. Para o secretário de educação, Márcio Rogério, o empenho dos profissionais da Semed têm contribuído para o êxito do projeto.

“Todo nosso setor pedagógico, nossos professores, a equipe técnica da Semed, foram de primordial importância para que pudéssemos levar à frente esse projeto. Agradeço também ao suporte dado pela administração municipal para que a gente pudesse realizar o projeto”, enfatizou o secretário de educação.

Enquanto as atividades pedagógicas não retornam à normalidade, com os alunos sem poder terem aulas presenciais, o rádio será a via de acesso para que o processo educacional chegue aos mais de 9 mil estudantes, desde a Educação Infantil até a EJA. “O rádio possibilita acesso rápido e fácil da população à informação. Aliado à essa ferramenta, nossos alunos podem ter melhor compreensão com a metodologia aplicada por nosso corpo docente. Espero que esse aprendizado seja proveitoso e alimente o saber dos estudantes” , expressou o prefeito, Glenio Seixas.

Rádio leva conhecimento para mais de nove mil estudantes de Barreirinha durante aula em casa na pandemia   / Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…