Em Boca do Acre, Conselho Tutelar e Polícia Militar realizam palestras nas escolas municipais e estaduais

54

Quinta-feira, 28 de junho, deu-se início em Boca do Acre, no Amazonas, a mais uma ação conjunta entre o Conselho Tutelar e a Polícia Militar nas escolas da rede municipal e estadual de ensino, onde foram realizadas palestras sobre drogas ilícitas, lícitas, evasão escolar, abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes, Violência infantil, trabalho escravo de crianças dentre outras.

O que são drogas lícitas?

As drogas lícitas são substâncias que podem ser produzidas, comercializadas e consumidas sem problema algum. É considerada droga lícita qualquer substância que contenha álcool, nicotina, cafeína, medicamentos sem prescrição médica, anorexígenos, anabolizantes e outros.

O que são drogas ilícitas?

Drogas ilícitas são substâncias em que a produção, comercialização e consumo são proibidos por lei. As drogas, quando ingeridas, inaladas ou aplicadas no organismo, provocam alterações no seu estado, pois agem sobre o sistema nervoso e alteram o comportamento e o estado mental das pessoas que delas fazem uso – são as chamadas drogas psicotrópicas. Dentre as drogas ilícitas estão: a cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras.

Segundo o conselheiro tutelar José Silva, o objetivo dessa ação é levar ao conhecimento de alunos das escolas municipais e estaduais a importância de frequentar a escola. O mesmo frisa ainda que é de suma importância orientar a cada um sobre o uso de drogas ilícitas e lícitas e seus perigos. Para que eles não venham se prejudicar futuramente.

Em Boca do Acre, Conselho Tutelar e Polícia Militar realizam palestras nas escolas municipais e estaduais / Fotos : Divulgação
Em Boca do Acre, Conselho Tutelar e Polícia Militar realizam palestras nas escolas municipais e estaduais / Fotos : Divulgação