Inicial Notícias Brasil Em cartinha para Papai Noel, menino pede retirada de tumores em sua mãe

Em cartinha para Papai Noel, menino pede retirada de tumores em sua mãe

1 minuto de leitura
0
4

Ao escrever um cartinha para o Papai Noel, um menino de apenas 9 anos, pediu de presente um cirurgia de retirada de tumores em sua mãe.

Rafael Yoshio Shiraishi, é morador de Marília, interior de São Paulo, fez este pedido porque sem o procedimento, sua mãe, Andrea Cristina Toledo Luis pode perder a audição.

Na carta, o menino fala que foi um bom aluno, e que este seria um presente especial “Querido Papai Noel. Fui um bom aluno, sempre tirei notas boas, mas esse ano, eu não quero pedir presente para mim. O meu presente é para alguém muito especial”, escreveu o garoto.

Foto: Divulgação

“Eu estava querendo que minha mãe não perdesse a audição por completo e continuasse ouvindo a voz do meu irmão e a minha voz”, continuou.

A mãe de Rafael realiza tratamento dos tumores nos dois ouvidos, chamado colesteatoma, há 14 anos. Ela chegou a fazer duas cirurgias para retirar os tumores, mas com o tempo, o problema retornou e a mãe de Rafael perdeu 80% da capacidade de ouvir.

“Ele falava, falava, e eu não conseguia entender. Aí chegou um momento em que eu tive que falar para ele: ‘Rafa, fala olhando para a mamãe. E fala devagar, pausadamente, para eu poder ler os seus lábios quando eu não escutar o que você fala’”, afirmou Andrea.

Em maio deste ano, após de uma consulta, ela soube que não teria previsão para ser realizado uma cirurgia. Então, Rafael teve a ideia de pedir o procedimento ao Papai Noel.

A carta do menino foi postada nas redes sociais e, dois dias depois, o desejo do menino se tornou realidade: Andrea recebeu uma ligação do hospital agendando a consulta que ela esperava há mais de seis meses.

Com informações do portal ‘G1’.

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta