Em clima natalino, anivers√°rio de Presidente Figueiredo ter√° shows musicais e competi√ß√Ķes esportivas e culturais

79

A cidade de Presidente Figueiredo, situada há 107 km de Manaus, irá completar mais um ano de existência no próximo dia 10 de dezembro com uma programação diversificada para moradores e visitantes. Gincana cultural, shows musicais, corrida pedestre e a tradicional chegada do Papai Noel à cidade são as atividades que marcarão o aniversário dos 36 anos do município.

Conforme o prefeito Romeiro Mendon√ßa, essa √© uma data duplamente especial. “O anivers√°rio do nosso munic√≠pio cai justamente no m√™s de dezembro, que √© um per√≠odo de confraterniza√ß√£o, harmonia, alegria. Estamos preparando a cidade para ficar mais bonita ainda com a ornamenta√ß√£o natalina, sem deixar de pensar na seguran√ßa p√ļblica”, disse. A cidade se prepara para receber o Papai Noel no dia 10.

O secret√°rio municipal de Cultura e Eventos, Walter Yallas afirma que Presidente Figueiredo estar√° preparado para receber o p√ļblico durante o evento. “Estamos preparando uma programa√ß√£o com carinho porque as pessoas merecem. O munic√≠pio est√° avan√ßando e, por determina√ß√£o do prefeito Romeiro e do vice-prefeito M√°rio, estamos promovendo uma festa com seguran√ßa e muita divers√£o”, ressaltou.

Gincana

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semculte), a gincana contará com a participação de todos os bairros, com equipes de até 10 pessoas para cada área. A competição desafiará os conhecimentos dos participantes a respeito da história do município. A equipe vencedora ganhará um espaço exclusivo de esporte e lazer.

Para fazer a inscri√ß√£o, √© preciso levar uma cesta b√°sica de alimentos n√£o-perec√≠veis na sede da secretaria, na avenida Ajuricaba, n¬ļ 48, bairro Centro, at√© o dia 4 de dezembro, no per√≠odo das 7h √†s 13h. As provas e as regras ser√£o divulgadas no dia 9 de dezembro.

Na noite do mesmo dia, shows com bandas regionais, na Pra√ßa da Vit√≥ria, far√£o a alegria do p√ļblico presente, em sua maioria, oriundas da zona rural e Regi√£o Metropolitana (RM) de Figueiredo.

Corrida Pedestre

Durante a comemoração, o Serviço Social do Comércio (Sesc) vai promover no domingo (10) a 3ª edição da Corrida Pedestre no município, com a participação de 500 pessoas, sendo 150 vagas para crianças e 350 para adultos, nas modalidades masculina e feminina. Os três primeiros colocados receberão troféus e os demais competidores serão contemplados com medalhas.

“Escolhemos esse evento para oferecer mais qualidade de vida para as pessoas. Nada melhor do que uma corrida para trazermos inclus√£o e divers√£o aos competidores”, declarou M√°rcia Santos, gerente do Departamento F√≠sico e Esportivo do Sesc.

Segundo o coordenador t√©cnico da corrida, Kilson Costa, o percurso ter√° 5 quil√īmetros e o corredor vai dispor de at√© 50 minutos para concluir a prova, com chegada na Corredeira do Urubu√≠. De acordo com ele, o trajeto ser√° desafiador por conta das ladeiras, mas os trechos com vegeta√ß√£o tornar√£o a competi√ß√£o mais leve devido √† temperatura baixa nessas √°reas.

Presidente Figueiredo / Divulgação
Presidente Figueiredo / Divulgação

Coment√°rios