Home Notícias Polícia Em confronto com PM’s, suspeito de envolvimento na morte do Sargento é morto

Em confronto com PM’s, suspeito de envolvimento na morte do Sargento é morto

3 min - tempo de leitura
23

Final de semana avassalador na zona norte de Manaus. Na manhã de ontem (20), o corpo de um homem foi encontrado boiando em um igarapé no bairro Cidade Nova. O corpo havia perfurações de balas e estava enrolado em uma lona. Após identificação, descobriu-se tratar do corpo do sargento da Polícia Militar, Marco Antônio Benjamin da Silva. O Sargento da PM foi morto com 3 tiros na cabeça.

O corpo do sargento Marcos Antônio foi identificado por colegas de farda ainda no local onde foi encontrado. (Foto: Jucélio Paiva/Divulgação)
O corpo do sargento Marcos Antônio foi identificado por colegas de farda ainda no local onde foi encontrado. (Foto: Jucélio Paiva/Divulgação)

Ao perceber o corpo boiando e após sentirem forte odor vindo do local, comunitários da região acionaram a polícia. Policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram os primeiros a chegarem na ocorrência, por volta de 8h (horário local).

Por meio de nota, a associação de Sargentos e Sub Tenentes da PM do Amazonas lamentou a morte. “Cobramos que as autoridades policiais de imediato prenda esses assassinos para que a justiça seja feita”.

Após o assassinato, as equipes das Polícias Militar e Civil iniciaram buscas na zona norte para buscar e prender os envolvidos no crime. Foi quando por volta de 1h20 da madrugada desta segunda-feira, uma equipe da PM conseguiu localizar o suspeito de matar o sargento em uma casa na rua 29 (atual rua Paulo Andrade), no loteamento Buritis, que também fica situado no bairro Nova Cidade.

Durante a abordagem, segundo o relatório da ocorrência policial, o criminoso Moisés Pereira dos Santos Braga teria sacado uma arma de fogo no momento que era abordado pelos PMs.

A PM não contou conversa e deu 3 tiros no bandido. O rapaz de 25 anos era um dos suspeitos de assassinar o sargento da Polícia Militar do Amazonas Marco Antônio e acabou morrendo no hospital. Ele foi baleado com um na perna, um no braço direito e outro no peito esquerdo.

Os policiais militares relataram que, ao entrar no imóvel, o suspeito sacou um revólver para atirar contra os PMs e reagiu à ordem de prisão.

Moises Braga foi socorrido e levado para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, onde morreu minutos depois. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).

O caso foi registrado como morte por intervenção policial na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O assassinato do sargento é investigado na mesma delegacia.

Suspeito de Matar Sgt da Polícia miliar morre baleado.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Prefeitura de Barreirinha começa a revitalizar orla da cidade

A prefeitura de Barreirinha, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Pú…