Em Lábrea, rede pública de saúde é contemplada com ambulâncias

118

Cidades do interior do Amazonas já contam com ambulância nova para atender a população interiorana de maneira adequada, na remoção de pacientes. Já foram entregues vinte e cinco novos veículos, de um total de 100 ambulâncias que foram adquiridas pelo Governo do Estado do Amazonas. 28 são de Suporte Avançado, equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e 72 são de Suporte Básico.

Na tarde desta quarta-feita, 01 de agosto, a rede pública de saúde em Lábrea, a 702 quilômetros da capital amazonense, foi contemplada com duas ambulâncias com serviço móvel de urgência à emergência para prestar atendimento á sociedade Labrense. A cerimônia de entrega foi feita pelo prefeito de Lábrea Gean Barros, e o vice-presidente da câmara de vereadores José Hadson de demais autoridades municipais.

Fotos : José Rodrigues

Para o secretário municipal de saúde, doutor Dário Vicente as ambulâncias aduquiridas é mais uma conquista importantíssima para povo de Lábrea. Ao manter contato telefônico com a equipe do jornal online No Amazonas é Assim, o secretário afirmou que está muito feliz com estes investimentos na saúde do município. Esses veículos vão ajudar bastante na remoção de pacientes. Apesar dos obstáculos enfrentados, vamos continuar trabalhando para propiciar um atendimento de qualidade aos cidadãos labrense, evidenciou o secretário.

Fotos : José Rodrigues

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo do Amazonas, uma nova remessa, com 21 ambulâncias já se encontra em Manaus e o cronograma está sendo definido para entrega. Segundo o secretário estadual de saúde, Francisco Deodato, até o final de agosto, todas já tenham sido entregues.