Em Manaus, bairros ficarão sem água até quarta-feira (20/7)

13

Por conta de problemas nas bombas de captação de água, a Manaus Ambiental informa que as Zonas Norte e Leste de Manaus ficarão com o fornecimento de água interrompido até quarta-feira (20/7).
Cerca de 250 mil pessoas est√£o sendo afetadas com a falta de abastecimento de √°gua em Manaus, desde o s√°bado (16/7), quando foi¬†detectada vibra√ß√£o excessiva em uma das bombas da capta√ß√£o de √°gua bruta da esta√ß√£o do Rio Negro Ambiental ‚Äď ETA Ponta das Lajes – Regi√£o do PROAMA, na Zona Leste de Manaus.

Setores com abastecimento comprometido:

A esta√ß√£o Ponta das Lajes √© respons√°vel pelo atendimento dos bairros Jorge Teixeira, Nova Floresta, S√£o Jos√©, Mutir√£o, Cidade de Deus e Cidade Nova (N√ļcleo 23).

A Manaus Ambiental informou em nota que, providenciar√° o abastecimento de √°gua, atrav√©s de caminh√Ķes pipas para os clientes especiais, preferencialmente: hospitais, cl√≠nicas, escolas, e maternidades, bem como, tamb√©m realizar√° manobras operacionais com essa finalidade.

A concessionaria pede que os clientes que reservem por meio das caixas de água ou reservatórios, para evitar o desabastecimento de água nas residências. Pede também, que seja evitado o desperdício.

Um plano emergencial para a distribuição de água foi criado, e sete carros-pipa fazem o abastecimento de água de famílias moradoras da Zona Leste.

O apoio do Exército Brasileiro é esperado para ajudar no abastecimento de água das famílias afetadas. A previsão para normalização total do abastecimento é até quarta-feira (20/7).

Em Manaus, bairros ficarão sem água até quarta-feira (20/7)
Em Manaus, bairros ficarão sem água até quarta-feira (20/7)

 

Coment√°rios