Em Manaus, criança com microcefalia, abandonada em apartamento, é levada para abrigo

1090

Uma criança de 8 anos, portadora de microcefalia, encontrada por vizinhos em um apartamento no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, na última quarta-feira (4/4), foi encaminhada ao Abrigo Moacir Alves na última quinta-feira (5). A decisão foi da juíza da Rebecca Lima, do juizado da Infância e da Juventude Cível.

Em Manaus, criança com microcefalia, abandonada em apartamento, é levada para abrigo - Imagem: Raquel Miranda
Em Manaus, criança com microcefalia, abandonada em apartamento, é levada para abrigo – Imagem: Raquel Miranda

A criança estaria sozinha há mais de 15 horas, segundo denúncias, e foi encontrada deitada na cama, suja de fezes, com fome e com o corpo cheio de formigas. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro a menina, que já aos cuidados do Conselho Tutelar da Região Sul 1, foi encaminhada para o Pronto-Socorro da Criança, na Zona Leste onde permaneceu até as 10h desta sexta-feira (6/4).

A menina deve ficar até 6 meses no Abrigo, quando a Justiça deverá decidir o destino dela, de acordo com informações da conselheira tutelar Cristiane dos Anjos.

Policiais militares da 3º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que também participaram da operação, prenderam a mãe da criança, de 30 anos, que chegou no local quando a filha recebia atendimento.

Mas, mãe suspeita de abandonar a própria filha, teve a liberdade provisória decretada após Audiência de Custódia, realizada na última quinta-feira (5) em Manaus.

Comentários