Em Maués, “Amigos do Prosai” faz homenagens a parceiros pelas atividades realizadas em 2018

Com o objetivo de homenagear instituições públicas, empresas privadas e pessoas físicas que colaboram com as atividades promovidas pelo Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués), a Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), realizou, na tarde desta quinta-feira (17/01), a primeira edição do “Amigos do Prosai”. O evento, que reuniu mais de 25 parceiros, foi na sede da Unidade Gerenciadora do ProsaiMaués (UGPM), na Terra do Guaraná.

Cada parceiro recebeu um certificado em forma de agradecimento pelo empenho e apoio nas atividades realizadas pelo Prosai ao longo do último ano. / Foto: Divulgação
Cada parceiro recebeu um certificado em forma de agradecimento pelo empenho e apoio nas atividades realizadas pelo Prosai ao longo do último ano. / Foto: Divulgação

Em missão em Maués, desde esta quarta-feira (16/01), os subcoordenadores da SRMM/UGPE também participaram da ação, que foi organizada pela equipe do Trabalho Técnico Social (TTS) do ProsaiMaués. Ao final, cada parceiro recebeu um certificado em forma de agradecimento pelo empenho e apoio nas atividades realizadas pelo Prosai ao longo do último ano.

“Todas as pessoas, empresas e instituições que nos ajudam a realizar as ações em Maués são fundamentais para o sucesso do Prosai, um programa que tem como objetivo revitalizar as lagoas do Prata e do Maresia, lugares tão importantes para os morares da Terra do Guaraná. Em nome do Governo do Amazonas, agradeço imensamente a todos que colaboraram com as nossas atividades”, comentou o secretário da SRMM/UGPE, Carlos Henrique Lima.

Para Ileuza Brandão de Almeida, diretora da Escola Estadual Mirian Sakiyama, de Maués, a parceria foi importantes para todos.

“Nossa parceria começou bem no início do ano passado, quando a equipe do ProsaiMaués no procurou para realizar palestras na nossa escola para os professores e depois para os alunos, explicando a importância do programa para o município. Desde então, realizamos várias ações juntos. Essa parceria é de grande serventia para todos nós. Por isso, estamos sempre à disposição para colaborar”, disse a gestora.

Atividades do ProsaiMaués
Em 2018, o programa realizou muitas campanhas ambientais, além de oficinas de artesanatos e palestras de conscientização. Dona Sonja Pinheiro, coordenadora da Associação dos Catadores de Material Reciclável de Maués, foi uma das principais parceiras em quase todas as ações voltadas para a preservação do meio ambiente.

“Para a nossa Associação foi muito gratificante formar essa parceria com o Prosai, pois nos deu mais visibilidade e nos ajudou a realizar grandes ações, como o ‘Praia Viva’, que fizemos juntos limpando a praia do Maresia. Só tenho a agradecer e dizer mais uma vez que seguimos à disposição do programa”, comentou Sonja.

Equipe técnica
Os subcoordenadores da SRMM/ UGPE estão em Maués desde quarta-feira (16/01), analisando o andamento das ações socioambientais do ProsaiMaués, assim como as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e das lagoas do Prata e do Maresia.

Fonte: Assessoria Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus

Comentários