Home Notícias Amazonas Em Maués, “Amigos do Prosai” faz homenagens a parceiros pelas atividades realizadas em 2018

Em Maués, “Amigos do Prosai” faz homenagens a parceiros pelas atividades realizadas em 2018

4 min - tempo de leitura
13

Com o objetivo de homenagear instituições públicas, empresas privadas e pessoas físicas que colaboram com as atividades promovidas pelo Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués), a Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), realizou, na tarde desta quinta-feira (17/01), a primeira edição do “Amigos do Prosai”. O evento, que reuniu mais de 25 parceiros, foi na sede da Unidade Gerenciadora do ProsaiMaués (UGPM), na Terra do Guaraná.

Cada parceiro recebeu um certificado em forma de agradecimento pelo empenho e apoio nas atividades realizadas pelo Prosai ao longo do último ano. / Foto: Divulgação
Cada parceiro recebeu um certificado em forma de agradecimento pelo empenho e apoio nas atividades realizadas pelo Prosai ao longo do último ano. / Foto: Divulgação

Em missão em Maués, desde esta quarta-feira (16/01), os subcoordenadores da SRMM/UGPE também participaram da ação, que foi organizada pela equipe do Trabalho Técnico Social (TTS) do ProsaiMaués. Ao final, cada parceiro recebeu um certificado em forma de agradecimento pelo empenho e apoio nas atividades realizadas pelo Prosai ao longo do último ano.

“Todas as pessoas, empresas e instituições que nos ajudam a realizar as ações em Maués são fundamentais para o sucesso do Prosai, um programa que tem como objetivo revitalizar as lagoas do Prata e do Maresia, lugares tão importantes para os morares da Terra do Guaraná. Em nome do Governo do Amazonas, agradeço imensamente a todos que colaboraram com as nossas atividades”, comentou o secretário da SRMM/UGPE, Carlos Henrique Lima.

Para Ileuza Brandão de Almeida, diretora da Escola Estadual Mirian Sakiyama, de Maués, a parceria foi importantes para todos.

“Nossa parceria começou bem no início do ano passado, quando a equipe do ProsaiMaués no procurou para realizar palestras na nossa escola para os professores e depois para os alunos, explicando a importância do programa para o município. Desde então, realizamos várias ações juntos. Essa parceria é de grande serventia para todos nós. Por isso, estamos sempre à disposição para colaborar”, disse a gestora.

Atividades do ProsaiMaués
Em 2018, o programa realizou muitas campanhas ambientais, além de oficinas de artesanatos e palestras de conscientização. Dona Sonja Pinheiro, coordenadora da Associação dos Catadores de Material Reciclável de Maués, foi uma das principais parceiras em quase todas as ações voltadas para a preservação do meio ambiente.

“Para a nossa Associação foi muito gratificante formar essa parceria com o Prosai, pois nos deu mais visibilidade e nos ajudou a realizar grandes ações, como o ‘Praia Viva’, que fizemos juntos limpando a praia do Maresia. Só tenho a agradecer e dizer mais uma vez que seguimos à disposição do programa”, comentou Sonja.

Equipe técnica
Os subcoordenadores da SRMM/ UGPE estão em Maués desde quarta-feira (16/01), analisando o andamento das ações socioambientais do ProsaiMaués, assim como as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e das lagoas do Prata e do Maresia.

Fonte: Assessoria Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Alunos nordestinos fazem saudação nazista em sala de aula e são suspensos pela direção

Um grupo de adolescentes de 17 anos  do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais da r…