Home Notícias Manaus Em passagem por Manaus, Wanderley Andrade anuncia show internacional e é idolatrado por fãs amazonenses

Em passagem por Manaus, Wanderley Andrade anuncia show internacional e é idolatrado por fãs amazonenses

3 minutos lido
41

O cantor e compositor Wanderley Andrade levou uma legião de fãs e admiradores a casa de show Rancho Sertanejo, nesta sexta-feira (24), em Manaus. O show foi embalado com sucessos da carreira como os hits “Traficante do Amor” e “Detento Apaixonado” e contou ainda com interpretações de músicas de artistas nacionais e internacionais. Durante o show, o ídolo do brega paraense também anunciou uma agenda de shows internacionais pelos Estados Unidos.

Wanderley Andrade / Foto : Paulo Bahia
Wanderley Andrade / Foto : Paulo Bahia

Ao um público que lotou a casa de show na zona centro-sul de Manaus, Wanderley fez um show performático e intimista, tendo que dividir a apresentação, em vários momentos, com o assédio das fãs que subiam para tocar, beijar ou tirar fotos com o ídolo no palco. “É uma honra e uma satisfação voltar a Manaus e cantar para esse público lindo os sucessos que marcaram minha carreira. É um momento inesquecível de muita felicidade”, afirmou.

Wanderley Andrade / Foto : Paulo Bahia
Wanderley Andrade / Foto : Paulo Bahia

Além dos sucessos tradicionais, a apresentação também contou com a performance de Wanderley cantando em inglês ao interpretar sucessos como “Love of My Life” da banda Queen e também composições nacionais que embalaram gerações como “Tente Outra Vez” de Raul Seixas.

Perguntado sobre a intensa recepção na capital amazonense, Wanderley se disse surpreso com tamanha acolhida e aproveitou para mandar um recado: “Espero que aqueles que fizeram aquela rebelião, em janeiro, aprendam comigo e que só haja espaço para rebelião do amor no coração”, completou bem-humorado fazendo um trocadilho com o hit “Detento Apaixonado”.

O show

Já no palco, Wanderley anunciou shows nos Estados Unidos ainda este ano. O cantor deve fazer shows nos dias 2 e 3 de abril em Connecticut e New Jersey, respectivamente.

Wanderley Andrade / Foto : Paulo Bahia
Wanderley Andrade / Foto : Paulo Bahia

No dia 5 de abril, o cantor destacou a realização da gravação do primeiro DVD com sucessos da carreira em versão acústica, em Nova York.

Para quem estava com saudade de dançar os bregas que embalaram as casas noturnas e festas de jovens e adultos de todas as idades, o show atendeu às expectativas. Para a universitária Daniela Cavalcante, foi um momento de nostalgia. “Sempre ouvia as músicas do Wanderley quando viajava com a minha família para o interior do estado ou com meu pai em casa. Gosto muito das músicas dele, porque elas lembram minha infância e são muito boas também”, disse.

A apresentação aconteceu no “Bota Dentro ParaNORMAL” de universitários da Escola Normal Superior (ENS), da UEA, e realizado pela Patrono Universitário, empresa dedicada a organização de eventos universitários. A festa aconteceu como forma de acolhida aos novos alunos da Universidade e também contribuir com recursos financeiros para melhorias dos cursos.

“Quero agradecer a empresa Patrono Universitário. É bom as empresas investirem em talentos locais da região e também com foco no público universitário”, finalizou Wanderley antes de mais um hit agradecendo ao público “desta terra abençoada” pela recepção.

O retorno de Wanderley Andrade só foi possível após uma campanha que mobilizou centenas de universitários nas redes sociais, com a hashtag #EuQueroWanderleyNaENS, o que garantiu a volta do astro pop do brega.

Wanderley Andrade / Foto : Paulo Bahia
Wanderley Andrade / Foto : Paulo Bahia

Carreira

Wanderley Andrade é considerado um dos principais cantores de brega pop do país. Natural do município de Altamira, no Pará, é cantor e compositor responsável por grandes sucessos das décadas de 90 até os anos 2000.

Na discografia do artista estão A Maura (1991), O ídolo do Brega (1997), O Astro Pop do Brega (2000), O Gênio do Calipso (2002), Minha Cara (2003), Planeta (2004), Wanderley Andrade e seu Mundo Infantil (2005), Na Batida do Melody (2009), Acochadinho (2010).

Wanderley Andrade / Foto : Paulo Bahia
Wanderley Andrade / Foto : Paulo Bahia

Texto: Vanessa Brito
Fotos: Paulo Bahia / Divulgação
Communicar Assessoria Digital
(92) 99211-0718 / 98154-2531

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

No Marco Zero da Capital, Prefeito David pede perdão histórico aos índios de Manaus!

Como forma de reconhecer os primeiros moradores de Manaus, o prefeito David Almeida inaugu…