Em sua 6ª edição, rodeio em Pauini terá estrutura da arena ampliada

187

Os preparativos para a realização da 6ª edição do rodeio em Pauini, no Amazonas, estão a todo vapor. Serviços como terraplenagem, construção de camarotes, palco, praça de alimentação, roçagem, dentre outras obras construtivas já estão sendo feitas no recinto onde será palco de mais uma grande festa que promete atrair milhares de pessoas. Logo mais será montada a mais nova estrutura da Arena Clube do Chapéu com arquibancadas mais amplas para oferecer aos munícipes e visitantes maior comodidade e segurança.

Em sua 6ª edição, rodeio em Pauini terá estrutura da arena ampliada / Foto : Miquéias Rosa

Este ano, a data da festa acontecerá entre os dias 03, 04 e 05 de agosto, com várias atividades e atrações musicais. O evento realizado pela Associação de Rodeio Clube do Chapéu é um dos mais tradicionais e importantes na Calha do Purus e já é considerado popular no município por fazer parte do calendário cultural da cidade.

Na edição do rodeio do ano passado aconteceu shows de música sertaneja, escolha da rainha do rodeio, montarias em touros, cavalgada das comitivas, dentre outras atrações.

Em contato pessoal com o presidente da Associação de Rodeio Clube do Chapéu, Afonso Júnior, essa reportagem obteve a informação de que as expectativas para esse ano são as melhores possíveis. Segundo ele, o Rodeio em Pauini é fruto de um trabalho árduo que teve início com um grupo de seis amigos arrojados que não mediram esforços e perceberam a importância de realizar um festa diferenciada com grandes proporções, já que tinha apenas a cavalgada e após ela não havia outro atrativo.

Júnior ainda disse à reportagem deste jornal online que esse ano está sendo ampliada a estrutura da Arena com a construção de camarotes e arquibancada mais resistente, com o objetivo de oferecer naquele espaço mais segurança e conforto ao público.

De acordo com o presidente , além da comunidade pauiniense, produtores rurais, agricultores e pecuaristas são beneficiados por meio desse evento.

Vale lembrar que essa festança de apreço cultural contribui para o desenvolvimento do município de Pauini, pois movimenta a economia local.

A programação oficial da 6ª edição do rodeio será divulgada em breve!

Patrocinadores do evento:

Comercial Vem que tem no Pepetão
Distribuidora Lucas e Luan
Distribuidora dos Amigos
Fazenda Venâncio
VerdNet
Cerâmica Nogueira
Mercantil Pague Pouco

Apoio:

Prefeitura de Pauini
Idam