Home Notícias Internacional Embaixada americana declara que EUA manterá apoio ao Brasil à OCDE

Embaixada americana declara que EUA manterá apoio ao Brasil à OCDE

1 min - tempo de leitura
17

Nesta quinta-feira (10), o site oficial da Embaixada dos EUA e consulados no Brasil publicou a notícia de que os EUA manterão apoio à adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE.

De acordo com o site, a declaração conjunta de 19 de março do presidente Trump e do presidente Bolsonaro afirmou claramente o apoio ao Brasil para iniciar o processo para se tornar um membro pleno da OCDE e saudou os esforços contínuos do Brasil em relação às reformas econômicas, melhores práticas e conformidade com as normas da OCDE. Continuamos mantendo essa declaração.

“Apoiamos a expansão da OCDE a um ritmo controlado que leve em conta a necessidade de pressionar as reformas de governança e o planejamento de sucessão. Continuaremos a trabalhar com outros membros da OCDE para encontrar um caminho para a expansão da instituição. Todos os 36 países membros da OCDE devem concordar, por consenso, com o calendário e a ordem dos convites para iniciar o processo de adesão à OCDE” consta na notícia.

Trump receEmbaixada americana declara que EUA manterá apoio ao Brasil à OCDEbe Bolsonaro na Casa Branca e diz apoiar Brasil na OCDE - ISTOÉ Independente
Embaixada americana declara que EUA manterá apoio ao Brasil à OCDE

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Internacional

Deixe uma resposta

Leia Também

Tefé foi o município com maior número de metas alcançadas do PQA-VS do Ministério da Saúde

A cidade de Tefé, distante 522 km, de Manaus receberá o repasse de R$ 89.064,24 do Ministé…