Inicial Notícias Amazonas Emendas impositivas da vereadora Mirtes Salles beneficiam saúde, educação, cultura, esporte e lazer

Emendas impositivas da vereadora Mirtes Salles beneficiam saúde, educação, cultura, esporte e lazer

Por meio de emendas impositivas incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, a vereadora Mirtes Salles (PL) destinou recursos para apoiar o esporte e lazer. “Destinar verba para o esporte e lazer é investir no futuro de crianças e jovens da nossa cidade. É garantir a qualidade de vida e desenvolvimento social da nossa população. Por isso, acredito ser de suma importância fomentar a prática do desporto, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel)”, justificou a vereadora.

A parlamentar beneficiará também Associação de Pais de Crianças Cardiopatas do Estado do Amazonas (APACC-AM), a Associação Mãos Unidas pelo Autismo (MUPA), Associação de Obras Sociais Novo Amanhã, o Instituto Amigos da Família (IAFAM), a Associação Educacional e Beneficente Pão de Vida – NACER, Pró-Menor Dom Bosco, Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Mirtes Salles, que é presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM) destinou, ainda, emendas voltadas à capacitação e qualificação de mulheres em vulnerabilidade social. A vereadora destacou a implementação de projetos da Associação de Obras Sociais Novo Amanhã, que visam a inserção de mulheres no mercado de trabalho, promovendo a emancipação, independência e empoderamento feminino.

Mirtes Salles ressaltou, ainda, uma emenda para o Festival Folclórico de Manaus, junto à Manauscult, visando a preservação da cultura regional. “É através do folclore que o homem expressa a sua identidade cultural, investe na economia local, gerando empregos e produção de bens associados”, afirmou.

Para o Centro Municipal de Arte-Educação (Cmae) Antonio Nelson Neto, localizado no bairro São José 3, zona Leste, a parlamentar destinou recursos para reforma do espaço físico da sede, que atualmente tem prejudicado a continuidade dos cursos de iniciação artística oferecidos aos munícipes.

Ao todo, a parlamentar incluiu 11 emendas impositivas na LOA 2020, que terão recursos aplicados nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura, e cidadania.

Emendas impositivas da vereadora Mirtes Salles beneficiam saúde, educação, cultura, esporte e lazer / foto : Divulgação
Emendas impositivas da vereadora Mirtes Salles beneficiam saúde, educação, cultura, esporte e lazer / foto : Divulgação

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.