Home Notícias Amazonas Emendas impositivas da vereadora Mirtes Salles beneficiam saúde, educação, cultura, esporte e lazer

Emendas impositivas da vereadora Mirtes Salles beneficiam saúde, educação, cultura, esporte e lazer

3 min - tempo de leitura
20

Por meio de emendas impositivas incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, a vereadora Mirtes Salles (PL) destinou recursos para apoiar o esporte e lazer. “Destinar verba para o esporte e lazer é investir no futuro de crianças e jovens da nossa cidade. É garantir a qualidade de vida e desenvolvimento social da nossa população. Por isso, acredito ser de suma importância fomentar a prática do desporto, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel)”, justificou a vereadora.

A parlamentar beneficiará também Associação de Pais de Crianças Cardiopatas do Estado do Amazonas (APACC-AM), a Associação Mãos Unidas pelo Autismo (MUPA), Associação de Obras Sociais Novo Amanhã, o Instituto Amigos da Família (IAFAM), a Associação Educacional e Beneficente Pão de Vida – NACER, Pró-Menor Dom Bosco, Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Mirtes Salles, que é presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM) destinou, ainda, emendas voltadas à capacitação e qualificação de mulheres em vulnerabilidade social. A vereadora destacou a implementação de projetos da Associação de Obras Sociais Novo Amanhã, que visam a inserção de mulheres no mercado de trabalho, promovendo a emancipação, independência e empoderamento feminino.

Mirtes Salles ressaltou, ainda, uma emenda para o Festival Folclórico de Manaus, junto à Manauscult, visando a preservação da cultura regional. “É através do folclore que o homem expressa a sua identidade cultural, investe na economia local, gerando empregos e produção de bens associados”, afirmou.

Para o Centro Municipal de Arte-Educação (Cmae) Antonio Nelson Neto, localizado no bairro São José 3, zona Leste, a parlamentar destinou recursos para reforma do espaço físico da sede, que atualmente tem prejudicado a continuidade dos cursos de iniciação artística oferecidos aos munícipes.

Ao todo, a parlamentar incluiu 11 emendas impositivas na LOA 2020, que terão recursos aplicados nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura, e cidadania.

Emendas impositivas da vereadora Mirtes Salles beneficiam saúde, educação, cultura, esporte e lazer / foto : Divulgação
Emendas impositivas da vereadora Mirtes Salles beneficiam saúde, educação, cultura, esporte e lazer / foto : Divulgação
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Mais 11 pacientes são transferidos do Amazonas para hospital do Maranhão

Mais 11 pacientes de duas unidades de saúde da capital foram transferidos para São Luís (M…